fbpx

George R. R. Martin confirma que “Wild Cards” tornará-se uma série de tv


Em uma publicação no seu blog, George R. R. Martin declarou que a Universal Cable Productions (responsável por séries como Mr. Robot, Suits e Battlestar Galactica) adquiriu os direitos de adaptação de Wild Cards e vai começar a produzir uma série de tv inspirada nos livros o mais rápido possível. O autor espera que a primeira temporada vá ao ar em um ou dois anos, se tudo correr bem.

Para quem se preocupa que esse novo projeto possa atrasar ainda mais o novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, o autor deixa claro que ele está exclusivamente com a HBO no momento e ainda trabalha em seu novo livro, então ele não se envolverá com o roteiro dessa nova série, mas confia plenamente nos produtores e roteiristas que devem desenvolve-la.

Wild Cards é uma série com ao todo 22 livros escritos por diversos escritores como Walter Jon Williams, Stephen Leigh, Melinda Snodgrass e Diana Rowland, e mostra um mundo alternativo onde, ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Victoria

Psicóloga em formação, com a grande vontade de ser escritora, que leria até a lista de compras de Rick Riordan e é eternamente grata pela passagem de Stieg Larsson por este mundo.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.