fbpx

Disney compra os direitos para a adaptação de “As Crônicas de Prydain”


A Disney adquiriu os direitos de adaptação da série de fantasia As Crônicas de Prydain – também conhecida como As Aventuras de Prydain -, e desenvolve o projeto há algum tempo.

Os cinco romances de Lloyd Alexander, baseado na mitologia galesa, foram publicados entre 1964 e 1968, e acompanharam o protagonista Taran da juventude à maturidade. Ele é um assistente de guardador de porcos, mas, inicialmente, sonha em ser um grande herói.

Os livros se passam na terra mágica de Prydain, que se assemelha ao antigo País de Gales e está envolvida em uma série de batalhas com Annuvin, a Terra da Morte. Outros personagens principais são a jovem princesa Eilonwy, o bardo Fflewddur Fflam e uma criatura selvagem chamado Gurgi.

Os livros são O Livro dos Três, O Caldeirão Negro, O Castelo de Llyr, Taran, o Errante e O Rei Supremo. O último livro ganhou a Medalha John Newbery, concedida pela Associação de Serviço Bibliotecário para Crianças.

Sam Dickerman é o produtor executivo da Disney no projeto, que ainda não tem definido um produtor, diretor ou escritor.

Os dois primeiros livros da série serviram como base para a animação da Disney de 1985, “O Caldeirão Mágico”, na qual Rei Horned procurou assegurar um antigo caldeirão mágico que iria ajudá-lo em seu desejo de conquistar o mundo.

O filme, dirigido por Ted Berman e Richard Rich, foi o primeiro filme de animação da Disney que incluiu imagens geradas por computador. O longa, que carregava um orçamento de US $ 44 milhões, não conseguiu gerar interesse significativo, com um retorno de US$21 milhões, e não é distribuído há mais de uma década.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Manuella

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.