fbpx

Diretor da refilmagem de IT quer produzir adaptação de O Cemitério


Considerado por muitos como um dos principais escritores de horror de sua geração, Sthephen King ultimamente começou a tomar conta também das telas de cinema e televisões com as adaptações de seus livros. Um dos mais aguardados projeto é o remate de It – A Coisa, e agora surgem boatos de uma adaptação de O cemitério, outro famoso livro de Sthephen King, que pode realmente ser adaptado e dirigido por Andrés Muschietti, diretor do novo IT.

Nós [Andrés e sua irmã, a produtora Barbara Muschietti] somos grandes fãs de O Cemitério. Se nós conseguirmos os direitos e conseguirmos adaptar O Cemitério da forma como queremos, será um projeto incrível. Quem sabe um dia“, declarou o cineasta argentino em entrevista ao Toronto Sun.

No livro, lançado em 1983, Louis Creed, médico formado em Chicago, chega ao Maine – estado natal de King e local onde se passam a maior parte de suas obras –, acreditando ter encontrado o lugar perfeito para viver. No entanto, o jovem doutor logo descobrirá que desembarcou no inferno quando os animais de estimação de toda cidade, enterrados em um bosque nos arredores, começam a voltar à vida.

Olhando pelos trailers de It – A Coisa e pelas reações ao palhaço interpretado por Bill Skarsgard, se os planos dos irmãos Muschietti derem certo, o argentino parece ser capaz de fazer uma adaptação fiel ao livro, que trabalhou também no aclamado À Espera de um Milagre.

Entretanto, vale lembrar que Muschietti terá bastante trabalho nos próximos anos. Além de comandar a segunda parte de It, que focará na fase adulta do Clube dos Perdedores, ele também está envolvido em inúmeros outros projetos – como a versão hollywoodiana do clássico anime Robotech. Assim, a lotada agenda pode fazer com que a adaptação de O Cemitério leve algum tempo para ganhar forma.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Pedro Henrique

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.