“Como Eu Era Antes de Você” se torna alvo de críticas


Nos últimos dias a adaptação do livro de Jojo Moyes, “Como Eu Era Antes de Você”, tornou-se alvo de críticas pela forma como resolveu apresentar seu protagonista, Will, um tetraplégico interpretado por Sam Claffin.

Contêm spoilers sobre o filme e livro.


Aparentemente, a hashtag #MeBeforeEuthanasia tomou vida após a decisão de Will sobre o suicidio assistido, apesar dos protestos de sua mãe e Lou contra isso. O problema para alguns é que a decisão do personagem implica que o suicidio é a melhor solução para pessoas sem movimento. O ator  Zack Weinstein, também tetraplégico, aponta a trama como emocionalmente manipuladora.

A mensagem desse filme é que é melhor para essa pessoa morrer em vez de lidar com sua vida […] O que me irrita, como ator e alguém que vive com essa deficiência no mundo real, é que não são histórias como a minha que são contadas. São histórias como a desse filme que são frequentemente contadas,” disse Weinstein.

Alguns sites ainda se espantaram que ainda que acompanhado de um trailer “dramático e sem inspiração”, o filme já se mostrou um sucesso, ultrapassando 18 milhões de dólares em bilheteria em seu primeiro final de semana somente nos Estados Unidos, o que praticamente cobriu os custos da produção de uma só tacada.

A decisão do Will é algo que desagradou muitos, é verdade, mas, ainda que as questões levantadas pelo ator sejam pertinentes, vale destacar o filme “Intocáveis”, que ganhou o mundo com sua história real sobre um tetraplégico e seu cuidador que mudaram a vida um do outro, e como grande fã de Como Eu Era Antes de Você, questiono agora se realmente interpretaram ou leram o livro de Jojo Moyes porque, veja bem, suicídio assistido é uma realidade e ainda que eu não concorde, o destaque da autora foi pelo direito do personagem de escolher como seguir com sua vida, e diminuir isso é como desmerecer alguém que em algum lugar, agora, está fazendo a mesma escolha.

Confira minha resenha sobre o filme (e essas questões) abaixo!

 

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista