fbpx

BOMBA! Sherrilyn Kenyon aponta “Os Instrumentos Mortais” como plágio


A romancista bestseller Sherrilyn Kenyon abriu um processo contra sua colega Cassandra Clare alegando que a série Os Instrumentos Mortais de Clare e a série “Shadowhunters” foram copiadas consciente e deliberadamente da história dos Dark-Hunters de Kenyon.

A saga Dark-Hunter é de 1998, de acordo com o processo; o primeiro livro da série Instrumentos Mortais e Shadowhunters foi lançado em 2007.

Feito no dia 5 de fevereiro, o processo – que alega violação de copyright e trademark e está pedindo por danos, perda de lucros e um final ao violação – alega uma série de similaridades entre as séries.

Os livros de Dark Hunter e Shadowhunter, o processo diz, “é sobre uma elite de guerreiros que devem proteger o mundo humano de ameaças paranormais que não podem ser vistas e que procuram destruir humanos conforme eles vivem sua vida diariamente”.

Ambos ganham um manual sobre como conduzir a sua missão e como agir enquanto estiverem lidando com entidades e espécies no seu mundo de ficção”, o processo adiciona. Nele, também são destacados pontos como em ambas as séries há guerreiros que protegem os humanos de demônios, ambos encantam espadas divinamente encantadas, que também possuem nomes exclusivos, e aparentemente, em 2006, a série de Clare teria o nome de Dark-Hunter, porém Kenyon pediu para que a autora alterasse isso, o que ela fez, substituindo para “sombras”.

Entretanto, muitos também apontam que Sherrilyn Kenyon não inventou a ideia de um grupo de seres humanos que lutam contra o sobrenatural, e ela não poderia reivindicar a propriedade sobre uma história onde a maioria dos humanos são cegos para o mundo sobrenatural porque já encontramos histórias como essa antes.

Cassandra Clare não manteve o silêncio com toda essa situação e se diz “surpresa e desapontada” com a acusação de plágio. Em sua resposta pública, seu advogado John Cahill disse: “Cassie está tanto surpresa como desapontada com a Sra Kenyon, que trouxe a tona um processo uma década após a estreia de seus livros…”

Kenyon também pede o fim de todos os elementos envolvendo os Caçadores de Sombras, que continua a ser expandido em livros, com vários spin-offs já confirmados. É ou não é para se espantar?


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Não é querendo dizer nada, mas já dizendo, sabe como isso soa? Que essa Sherrilyn Kenyon tá com saudade de ganhar um pouco de $$$$ e atenção da mídia/leitores.
    Primeiro, por que entrar num processo depois de quase uma década? Segundo, dizer que “ah, fulano me plagiou porque usou os mesmos elementos que eu” é uma coisa meio complicada no meio literário… Meio mundo ia ser processado por Tolkien, pelos gregos, pelos romanos e por aí. Agora se e a Cassandra tiver dado Ctrl+C e Ctrl+V em todos os aspectos/personagens da história (o que eu duvido) é outra coisa.
    Apenas aguardando os próximos capítulos desse bafafá…

  2. Ela levou 10 anos! para “perceber” que era um plagio! ~~ A ta Claudia, senta lá!
    Isso é recalque! engraçado como muitos autores são acusados de plagio, quando tem uma obra que faz muito sucesso!

    Para esse povo só posso dizer: MELHOREM!

  3. Li a Sinopse de todos os livros dessa Sherrilyn Kenyon e sério não vi semelhanças.. Além é claro do fato de ambos os livros falarem sobre caçadores de seres sobrenaturais.. To achando meio absurda essa história dela querer processar e tal. Qual é gente depois de quase 10 anos vir com esse papinho de plagio e blablablá? AGORA DEPOIS DO SUCESSO ESTRONDOSO e dos inúmeros fãs? Sério isso Kenyon? Miga isso não vai te ajudar a ganhar fãs u_u
    Vou ter que ler pelo menos os 2 primeiros livros e conferir de perto se rolou o tal plagio ou não rs
    Por mais que ame lê são 33.5 livros e cara fica meio sei lá kkk

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista