fbpx

Arqueiro lança “Meu jeito certo de fazer tudo errado”, de Klara Castanho e Luiza Trigo


Aos 16 anos, Klara Castanho, atriz mirim da Rede Globo, virou escritora. Com parceria de Luiza Trigo, escritora do livro Meus 15 anos, que será adaptado e terá como protagonista Larissa Manoela, juntaram as suas idéias e resolveram lançar um livro. Klara contou em seu Instagram que conversou com Luiza Trigo sobre uns textos e que foi assim que nasceu a parceria das duas.

Há mais ou menos um ano procurei a Luly com alguns textos que eu havia escrito na época. Eu estava inquieta e cheia de ideias, querendo produzir conteúdo próprio e perguntei a ela se topava escrever junto comigo. A ideia inicial era fazer um programa jovem de entrevistas com temas importantes. Ela topou na mesma hora e já começou a formatar o projeto. Eu estava muito animada, porque já tinha lido os livros dela e gostava muito do seu trabalho. Quando finalmente nos encontramos para discutir sobre o programa, a Luly veio com uma ideia mais incrível ainda. Ela me perguntou o que eu achava de transformar os textos que criei em livro. Na hora eu pirei, nunca imaginei que aqueles textos poderiam virar uma história. Era óbvio que eu ia topar e assim nasceu nosso projeto. Depois disso foram milhares de conversas e encontros para criarmos os personagens, o esqueleto da história e então o livro. E hoje estamos aqui muito felizes para contar o título dessa nossa história pra vocês! ?✨

A photo posted by Klara Castanho ♎️ (@klarafgcastanho) on

Confira abaixo a capa e a sinopse do livro:

Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.

Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?

O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Isabelly Canello

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista