fbpx

Saraiva enfrenta ações de despejo


A crise da Saraiva já é noticiada desde o ano passado quando o valor da dívida de R$ 675 milhões para as editoras foi anunciado, e isso teve drásticas consequências, sendo que uma delas é que após a aprovação do pedido de recuperação judicial, segundo o Publishnews, a empresa que tinha cerca de 75 lojas físicas em um mês fechou 29 lojas. A Saraiva também carrega a existência de 34 processos de despejo.

Uma das maiores empresas de varejo fechou o ano de 2018 com o prejuízo de R$ 301,7 milhões e teve o impacto tanto nas lojas físicas quanto o e-commerce.

Em um comunicado para o Publishnews, a empresa afirma “que está cumprindo com suas obrigações contratuais com todos os Shoppings e que os processos em andamento não afetam o funcionamento destas lojas, que continuam atendendo normalmente os clientes. Além disso, a companhia tem evoluído bem nas negociações com as administradoras dos Shoppings Centers, que são parceiros essenciais à sua operação. A empresa informa que está em constante avaliação da operação de sua rede de lojas, considerando aberturas, reformas e fechamentos, como parte de seu plano de manter sua operação saudável.

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

1
Luke

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.