fbpx

George R.R. Martin não está feliz com o final da série Game of Thrones


Não são poucos os fãs decepcionados com os episódios da última temporada de Game of Thrones, e parece que o autor dos livros que inspiraram a série de tv também não está muito feliz.

George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, mostrou em algumas entrevistas que não concorda muito com o caminho que a série está tomando. Martin não está mais envolvido como roteirista da série há algumas temporadas e, por precisar finalizar o sexto livro The Winds of Winter, e decidiu que não se envolveria com a produção da última temporada. Em entrevista, ele falou sobre isso:

Quando você está escrevendo contos e romances, você pode ter editores e tudo mais, mas basicamente o escritor é o rei. Ele decide como tudo vai ser: as pessoas podem dar sugestões e você pode dizer sim ou não para elas. Agora, quando você se envolve na televisão e no cinema, você está trabalhando com uma grande equipe. Isso pode ser… traumático. Porque às vezes a visão criativa de um não bate com a do outro, e isso acaba gerando atrito. Isso acaba levando a um grande conflito. ”, disse Martin à Fast Company.

Martin sente que, diferente do que ele faz em seus livros, a HBO decidiu seguir o gosto do público e dar mais ou menos atenção para alguns personagens conforme o grau de interesse do telespectador. “Eles estão levando em conta algo em particular que não tem nada a ver com a história. Para eles é como: ‘Bem, esse personagem tem uma classificação muito alta, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer’,” disse ele.

Em diversas outras entrevistas o autor deixa claro que acredita que o número de temporadas não é suficiente para sua história, mas entende que é hora de finalizar e que os atores também devem desejar viver outros papeis. Quanto aos episódios da nova temporada, ele não assistiu e não leu o roteiro, mas que teve algumas reuniões com David Benioff e Dan Weiss, os showrunners da série.

Quanto ao final de  Game of Thrones, há um consenso de que o ponto final criado pelos escritor será o mesmo da série, mas na entrevista ele deixa essa ideia no ar, como se não houvesse uma total certeza sobre o quão similar será o desfecho do livro em comparação com a série. Ele finaliza: “Eu acho que os principais pontos do final serão coisas que eu disse a eles, você sabe, cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças”.

 

 

[zombify_post]


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.