George R.R. Martin não está feliz com o final da série Game of Thrones


Não são poucos os fãs decepcionados com os episódios da última temporada de Game of Thrones, e parece que o autor dos livros que inspiraram a série de tv também não está muito feliz.

George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, mostrou em algumas entrevistas que não concorda muito com o caminho que a série está tomando. Martin não está mais envolvido como roteirista da série há algumas temporadas e, por precisar finalizar o sexto livro The Winds of Winter, e decidiu que não se envolveria com a produção da última temporada. Em entrevista, ele falou sobre isso:

Quando você está escrevendo contos e romances, você pode ter editores e tudo mais, mas basicamente o escritor é o rei. Ele decide como tudo vai ser: as pessoas podem dar sugestões e você pode dizer sim ou não para elas. Agora, quando você se envolve na televisão e no cinema, você está trabalhando com uma grande equipe. Isso pode ser… traumático. Porque às vezes a visão criativa de um não bate com a do outro, e isso acaba gerando atrito. Isso acaba levando a um grande conflito. ”, disse Martin à Fast Company.

Martin sente que, diferente do que ele faz em seus livros, a HBO decidiu seguir o gosto do público e dar mais ou menos atenção para alguns personagens conforme o grau de interesse do telespectador. “Eles estão levando em conta algo em particular que não tem nada a ver com a história. Para eles é como: ‘Bem, esse personagem tem uma classificação muito alta, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer’,” disse ele.

Em diversas outras entrevistas o autor deixa claro que acredita que o número de temporadas não é suficiente para sua história, mas entende que é hora de finalizar e que os atores também devem desejar viver outros papeis. Quanto aos episódios da nova temporada, ele não assistiu e não leu o roteiro, mas que teve algumas reuniões com David Benioff e Dan Weiss, os showrunners da série.

Quanto ao final de  Game of Thrones, há um consenso de que o ponto final criado pelos escritor será o mesmo da série, mas na entrevista ele deixa essa ideia no ar, como se não houvesse uma total certeza sobre o quão similar será o desfecho do livro em comparação com a série. Ele finaliza: “Eu acho que os principais pontos do final serão coisas que eu disse a eles, você sabe, cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças”.

 

 

  1. Você acredita que The Winds of Winter, sexto livro da série que inspirou Game of Thrones, já está pronto?

    1. Sim, George R R Martin está esperando a série acabar
    2. Não, o autor está tão perdido quanto os roteiristas
    3. Tanto faz, a série é melhor.
    0 votes
    Share Your Result

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
1
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
4
love
lol lol
2
lol
omg omg
4
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista