publicidade
O primeiro episódio de The Handmaid’s Tale será exibida pela emissora Globo, no dia 12 de fevereiro após o Jornal da Globo. O motivo de ser transmitida tão tarde é por conter conteúdo violento. O restante dos episódios poderá ser assistido na plataforma de streaming da emissora, a Globoplay ou no canal Paraumount, que também exibe a série.
A série ganhou o prêmio no Emmy e Globo de Ouro como Melhor Série Dramática e é uma distopia onde uma sociedade vive em um lugar chamado Gilead. Assuntos como desastres ambientais e taxa de natalidade em queda são abordados. O governo fundamentalista do local tratam as mulheres como propriedade do Estado. Como uma das mulheres férteis dentre a sociedade, Offred (Elisabeth Moss) é presa em uma das casas onde as mulheres são transformadas em escravas sexuais, com a última chance para repovoar o mundo em que a população vem cada vez mais se diminuindo.
O canal fechado Syfy cancelou a série Nightflyers, baseada no livro do autor consagrado George R.R. Martin, em sua primeira temporada, dois meses após ser lançado no exterior. A responsável de disponibilizar os 10 episódios no Brasil foi a Netflix.
A narrativa gira em torno de um grupo de oito cientistas e um telepata vão para uma expedição rumo a superfície do sistema solar, pois o mundo está prestes a ser destruído. Embarcando no “The Nightflyer”, aeronave evoluída, eles tentarão entrar em contato com alienígenas para salvar o planeta Terra. Porém, a viagem não será nada fácil, pois terão complicações violentas na aeronave. Tudo direciona que, a inteligência artificial da máquina e um capitão encarcerado podem ser os principais responsáveis dos problemas que estão vivenciando.
A Disney está investindo fortemente com os live-actions de suas animações. Um dos live-actions que já está na lista é sobre a vilã Cruella, do clássico 101 Dálmatas. Segundo o The Disinsider, as filmagens podem começar na metade de 2019, em Londres, e o longa pode ser lançado em 2020.
Quem viverá o papel de vilã será a atriz Emma Stone. O diretor Craig Gillespie (Eu, Tonya) está em negociação para comandar o projeto. Glenn Close, que viveu Cruella na década de 1980, será a produtora executiva.
A empresa Bloomsbury Publishing vai criar um jogo de cartas baseado na trama Trono de Vidro, da autora Sarah J. Mass, chamado Embers of Memory.
O jogo será ambientado durante o último livro da série Kingdom of Ash e possibilitará ter dois jogadores para salvar Aelin de seus demônios internos. A arte dos desenhos será de da artista Coralie Jubénot.
Confira a descrição do jogo a seguir:
Embers of Memory: O Throne of Glass Game é um jogo cooperativo de dois jogadores, criado durante os eventos do Kingdom of Ash, o clímax épico da série Throne of Glass, de Sarah J. Maas. Trabalhando juntos, você deve mergulhar nas memórias da jovem rainha e ajudá-la de seus demônios internos antes que ela esteja sobrecarregada. Esteja avisado – cada desafio que você enfrenta é mais complexo que o anterior, testando o vínculo entre você e seu parceiro até o limite.
O jogo será lançado dia 3 de março de 2019.