Eu assisti “Sierra Burgess é uma Loser” e não achei assim tão bom


Na última semana a internet começou um rebuliço com mais um lançamento na Netflix que não só prometia ser fofo, mas também trazer para os fãs de Para Todos os Garotos que já Amei mais uma oportunidade de ver Noah Centineo, nosso eterno Peter, atuando. E após muitas resenhas, decidi que daria uma chance para o filme Sierra Burgess é uma Loser.

O longa gira em torno de Sierra, uma adolescente toda desconstruída que se mostra inteligente e pronta para rebater as piadinhas de seus colegas por não se encaixar no padrão de beleza imposto pela sociedade. Infelizmente, como é esperado em muitos filmes juvenis, Veronica, a garota popular, decide pregar uma peça em Sierra e toda a trama vai girar em torno desse episódio.

O que se segue então são cenas que provam que ninguém é o que parece, nem a garota popular com suas brincadeiras maldosas, muito menos Sierra Burgess, e é o relacionamento entre essas duas garotas o ponto alto do filme, me apaixonei pela amizade entre elas, então o desfecho do filme, e as decisões de Sierra, foram grandes decepções, mas não é só aí que a protagonista erra.

Como citei anteriormente, a garota popular da escola decide pregar uma peça na protagonista e ao fazer isso “troca” a identidade das duas, levando Jamey, um garoto da escola, a acreditar que a garota com quem troca mensagens é Veronica, quando na verdade quem está por trás das mensagens é Sierra, o que leva o possível casal a vivenciar diversos eventos repletos de mentiras. Ainda que alguns acontecimentos sejam engraçados, isso não tira a gravidade de atitudes como beijar uma pessoa sem que ela concorde com isso ou se fingir de mudo. Sinceramente, não sei dizer o que foi mais desagradável, muitos podem até dizer que isso é mimimi, mas como uma garota teoricamente desconstruída como Sierra se presta ao papel de se fingir de muda ou beijar alguém sem consentimento?

O que mais me deixou puta é que o filme é CHEIO de potencial, que vai desde tratar a gordofobia até a pressão que a sociedade impõe para que você siga um padrão em todos os aspectos de sua vida, e esse potencial contemplou os três principais personagens: Sierra com sua autoestima; Veronica, que ainda que seja linda, precisa entender o que quer para a vida; e Jamey, que prova que a beleza é algo secundário. Mas, para mim, todo esse potencial foi soterrado em uma maré de mentiras e vingança.

Sim, foi lindo ver duas mulheres tão diferentes se unindo e mostrando que a amizade é possível e o peso e o padrão de beleza de cada uma não é barreira para uma verdadeira amizade, e ainda mais maravilhoso ver que Jamey é um querido, mas eu gosto de pensar que quando a amizade realmente é verdadeira e profunda você não se vinga da sua amiga  quando ela erra. Claro que esse é meu ponto de vista e uma questão de opinião, vi diversas pessoas adorarem o filme e a forma como abordou tudo, mas pessoalmente não acredito que na hora que mais importou Sierra seguiu o papel que acreditava pertencer a ela, de garota confiante e desconstruída, o que muitos apontam como sendo a melhor característica do filme, e muito menos acredito que mentir é uma forma saudável de começar um relacionamento.

Gordos, magros, altos e baixos, brancos e pretos, todos nós erramos, mas todos nós somos girassóis, uma flor que significa ser positivo e ser leal, não só a nós mesmos mas àqueles que nos são próximos, e nossas dores não nos dão o direito de magoar ou humilhar alguém, e no fim não consigo acreditar que o longa foi fiel a isso, portanto não, eu não indico Sierra Burgess é uma Loser.

  • Curiosidade maravilhosa: A atriz Shannon Purser, que faz o papel da protagonista, canta a música tema Sunflower

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
1
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista