RESENHA | No Ritmo do Amor – Brittainy C. Cherry


Autora: Brittainy C. Cherry
Série: Music Street #1
Editora: Record
Páginas:
336
Classificação:
3/5 estrelas

Brittainy C. Cherry me lembrou na última semana a razão de eu ter me apaixonado pela sua escrita e para fazer isso ela usou um livro super amorzinho que eu preciso indicar uma e outra vez para vocês: No Ritmo do Amor.

Posso te dar um abraço?

Já comentei antes que detesto ler sinopses e, após ler o livro, dei uma conferida na sinopse e percebi que ela em nada refletia o verdadeiro poder dessa história. No Ritmo do Amor é narrado, em grande parte do livro, por dois adolescentes, Jasmine Greene e Elliott Adams. Jasmine aparentemente é a garota perfeita, linda e com grande potencial para música. Ela passou toda sua vida lutando para tornar-se uma estrela pop e realizar o grande sonho de sua mãe, mas finalmente conseguiu realizar um sonho seu: ir para o ensino médio para ter, ainda que por pouco tempo, uma vida normal. Lá ela encontra Elliott Adams.

É difícil explicar Elliott porque ele vai contra o clichê que encontramos em muitos livros e, sinceramente, eu queria encontrar mais pessoas como ele na vida real — eu mesmo queria acordar todo dia sendo mais Elliott do que Gabrielle. Com uma personalidade cativante, sempre disposto a estender a mão, e um apaixonado pela música,  Elliott é um garoto magrelo que para muitos seria a antítese do perfeito, mas Jasmine sabe que a perfeição vai muito além das aparências, e juntos eles vão encontrar o primeiro amor, mas também vão descobrir que, quando algo muito bom e mágico dá errado, a dor é maior do que qualquer outra já vivida.

“Eu só quero que você seja feliz.”
“Sabe o que me faz feliz??
“O quê?”
“Ver você feliz. Então, continue sendo feliz.”

A riqueza de detalhes em cada página e a forma como a autora conseguiu transformar sentimentos profundos e a paixão pela música em palavras foi algo ímpar. No Ritmo do Amor aborda questões complicadas (gatilhos) como bullying, estupro, dentre outros, e fazer isso de uma forma intensa e extrema delicadeza foi o ponto chave nessa história. Eu acho que foi o livro da autora que mais me fez sofrer, mais me sugou, senti toda a angústia, ódio, solidão, mas também amor, a alegria pelas segundas chances e terminei o livro inspirada (e chorando porque sou dessas).

“Você me ama?”
“Vou te amar no dia que você parar de me decepcionar.”

Muitos livros new adult ou eróticos gostam de apelar para um cara parrudo e solitário que entra na vida da mocinha, e ainda que esse seja um romance clichê, esse livro mostra o que tornou esse ser doce em algo amargo e é crível porque você vê no desenrolar da trama que até algo puro pode se tornar rancoroso e sem esperança quando uma linha é cruzada e o perda é grande demais para aguentar.

Não estamos aqui para sermos perfeitos, então, por hora, sejamos apenas bons.

Creio que é importante destacar que esse não é um romance erótico, muito menos que o objetivo da autora foi vender um grande drama. Aliás, na última semana li outro livro da autora e percebi que o que mais gosto da autora é que seus melhores livros sempre trazem algo único  que me afeta de uma forma diferente, não dá nem para dizer qual é o melhor porque eles são ótimos da sua própria forma, provando que por trás do clichê há espaço para algo profundo e singular. No caso de No Ritmo do amor, a lição envolveu a melodia mais importante e essencial das nossas vidas, o ritmo que liga pessoas, sejam de laço de sangue ou não, e finalizei o livro não só com uma nova história favorita mas até um pouco mais apaixonada pela música e pelas possibilidades que a vida traz.

A vida, às vezes, era difícil. Mas talvez Deus tenha nos presenteado com a música como se fosse um pedido de desculpas.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
1
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
4
love
lol lol
0
lol
omg omg
1
omg
win win
1
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista