RESENHA | “Química Perfeita” – Simone Elkeles


Autor: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Páginas: 428
Classificação: 4/5 estrelas

Já começo essa resenha dando os parabéns para a Globo Alt por ter adquirido os direitos da trilogia Química Perfeita, os fãs mereciam esse reconhecimento e a continuação da série, e dou ainda mais valor por ter feito uma capa tão linda, tão alegre, colorida, jovial, que representa muito o universo da história, por quê, convenhamos a capa gringa e a antiga capa daqui eram tenebrosas.

Nesse livro de um lado temos Brittany Ellis, linda, loira, rica, capitã da equipe de torcida, namorada de Colin, capitão do time de futebol, moradora do lado Norte, vida perfeita. Do outro lado, Alex Fuentes, pobre, morador do lado sul, mexicano, membro da gangue Latino Blood, vida sofrida. Se odeiam, sul não se mistura com norte. Aparentemente o que os dois tem em comum? Nada! Porém, ambos com 18 anos, estão no último ano do ensino médio, e por uma imposição da professora de química, terão que se sentar juntos e concluir o trabalho de fim de período. O que essa reação química vai gerar? Uma bela explosão de contrastes e sentimentos.

Ao longo da história, Brittany e Alex vão se conhecendo, se descobrindo e vendo que a vida de cada um é coberta de imperfeições, tragédias, erros, e, para encobrir isso, se escondem através de uma máscara afim de mostrar o quão perfeito eles são perante à todos da sociedade. A relação começa a crescer afetivamente e juntos terão que enfrentar as barreiras impostas pelas pessoas e ambos enfrentam batalhas internas. Será que vale tanto à pena ter uma vida perfeita?

Essa minha parceira sabe como esconder suas verdadeiras emoções, algo que reconheço porque faço o tempo todo.

A história é contada em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Brittany e Alex, o que já curto bastante, dá um dinamismo à história. Quando você começa a ler, desde o primeiro capítulo já te prende, fazendo do livro uma leitura rápida, de 2 a 3 dias, você se envolve tanto com os personagens, que quer logo saber como tudo isso vai acabar. O que mais gostei foram os assuntos abordados, gosto quando a gente pode se encaixar e saber que qualquer um de nós poderia estar passando por algum dos temas, entre eles, o principal, derrubar estereótipos que as pessoas lhe dão, mudança de fase da vida de colégio para a faculdade, perda da virgindade, confiança (essa abordada de uma maneira ampla, por exemplo entre amigos e entre pais), deficiência, drogas, discrepância social e racial, e um universo novo pra mim, gangues (adorei!).

Como diabos fui pensar que conseguiria arrastar a lindíssima, riquíssima e branquíssima Brittany Ellis para minha vida tão pobre, tão mexicana e tão sombria?

O que achei diferente nesse livro de Simone Elkeles é que não é um romance meloso, praticamente o casal vai se envolvendo ali no meio de todos esses embates, posso dizer assim, que acontece de maneira paralela, o que pra mim funcionou de uma forma muito interessante. Os personagens já de cara te causam empatia, não tem dramalhões e mimimis e você torce por eles o tempo todo!

Mas não poderia deixar de colocar pontos negativos. O livro não beirou à perfeição porque a autora não evoluiu tão bem a história, poderia ter enxugado um pouco os personagens (achei muitos e às vezes me perdia) e algumas cenas que ao meu ver foram desnecessárias, além de algumas pontas soltas (que acredito que não serão amarradas nos outros livros) e um epílogo dispensável, poderia ter feito um desenvolvimento mais clean.

Contudo, espero firmemente pelos outros livros da trilogia! E para você que gosta de romance com muitas tretas e dramas só posso dizer uma coisa: Compre!

– Não queria gostar de você.
– Eu sei.
– Isso provavelmente não vai dar certo.
– Provavelmente não.
– Minha vida familiar não é nem um pouco perfeita.
– Somos dois.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Fabiana Lagassa

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista