RESENHA | “Quando a Noite Cai” – Carina Rissi


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação: 4/5 estrelas

Briana Pinheiros é a pessoa mais azarada da face da terra, exageradamente desastrada. Nada em sua vida dá certo por conta disso, conseguir manter qualquer emprego por mais de uma semana seria quase um sonho. Longe de ter uma vida perfeita, a melhor parte do seu dia é quando a noite caí e ela finalmente deita para dormir, pois em seus sonhos ela vira uma destemida princesa chamada Ciara e tem uma maravilhosa história de amor com Lorcan, um incrível guerreiro irlandês, que rouba a cada noite um pedaço maior do seu coração.

“- Você me quer. – Afirmo.
– Com tanto desespero que me dói. (…) Eu nunca desejei algo nesta vida tanto quanto a desejo, Ciara. Eu sinto latejar em meu corpo todo, mas, com mais intensidade, bem aqui. – Seu punho se aninha no centro de seu peito.”

Se já não bastasse todo o desastre que Briana leva por onde passa, e ter acabado de perder o terceiro emprego no período de um mês, a confusão não acaba por ai. O destino ainda tem uma surpresa pra ela colocando Gael em seu caminho, que de braços abertos a acolhe em sua empresa, contratando-a como sua assistente. E é o melhor emprego que ela já arrumou na vida, ela deveria estar pulando de alegria, mas tem um pequeno problema que a impede de fazer isso: Gael é exatamente idêntico ao seu guerreiro irlandês dos sonhos. O mais importante é, será que dá pra separar a fantasia da realidade?

Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo. (…) Era o rosto de um anjo. Do meu anjo guerreiro. Lorcan, suspirou meu coração. E ele estava ali, bem na minha frente.

Eu sou apaixonada com os livros da Carina Rissi, apesar de serem livros grandes a leitura sempre flui maravilhosamente e esse não foi diferente. A história me envolveu e mais uma vez me vi apaixonada por um de seus mocinhos. Porém, como é Carina Rissi, minhas expectativas sempre ficam altas com a leitura e acho que por esperar demais algumas coisas me incomodaram um pouco.

Em alguns momentos da leitura me senti como se estivesse sendo enrolada, acho que o livro não precisava ser tão extenso, algumas cenas, em minha opinião, poderiam até ter sido cortadas. Além disso, acho que esse livro teve uma forte inspiração em Outlander, assim como Perdida, e se juntarmos os dois então, vemos muitas semelhanças. Fico muito curiosa de saber de isso é só coisa da minha cabeça ou se realmente rolou uma inspiração aí.

Quando a noite cai e voltamos para casa, ele me leva até o quarto e me ensina quão doce e bonita a vida pode ser.

Entretanto, fora isso, foi uma leitura maravilhosa e tiveram mil pontos altos a mais do que os baixos. Amei o fato de ter bastante coisa sobre a cultura irlandesa, que eu acho maravilhosa. Estou lendo outro livro que aborda alguns temas parecidos e achei o máximo ver a semelhança e como ela pesquisou direitinho para escrever.

Houveram várias  várias cenas que me fizeram dar altas gargalhadas, o que não é tão comum. Acho que não tinha feito isso em nenhum outro livro dela, apesar de também terem cenas bem engraçadas. E as referências são maravilhosas, ela zoa até o próprio livro, quase caí pra trás de tanto que ri com isso.

E o romance não ficou pra trás de nenhum outro, foi mais um casal que ganhou meu coração, mesmo tendo me deixado com muita raiva com seus quase beijos sempre interrompidos. Eu já estava querendo socar vários personagens quando finalmente aconteceu.

Enquanto Ciara continuava amando Lorcan a cada vez que a noite caía, eu fui me apaixonando por Gael a cada vez que o sol nascia.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Stefania Cedro

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista