RESENHA | “Pequenas Grandes Mentiras” – Liane Moriarty


Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Classificação: 4/5 estrelas

Liane Moriarty teve o nome alavancado com o sucesso de seus livros e a adaptação de Pequenas Grandes Mentiras. Desde que li a primeira resenha sobre um de seus livros fiquei curiosa e quis provar por mim mesma para saber se era tudo isso, e acreditem, é!

Nunca perdoar. Nunca esquecer. É meu lema.

Neste livro temos três protagonistas: Celeste, a mulher perfeita, com um marido perfeito e filhos perfeitos, invejada por todas as outras mulheres, como alguém pode ser assim tão linda, rica e ter uma vida dessas? Parece um conto de fadas aos olhos do mundo; Madeline, sua melhor amiga, está longe disso tudo, sua vida pode ser chamada de tudo, menos perfeita. Ela é aquele tipo de pessoa sem papas na língua, que enfrentaria um leão para proteger as pessoas que gosta, e logo de cara suas asas protetoras repousam sobre a mais nova moradora de Pìrriwee, Jane.

“As mentiras ficam cada vez mais complicadas, mãe – dissera Jane. Sua mãe não tinha experiência com mentiras.

Jane tem um grande segredo sobre seu passado. Mas ele volta para atormentá-la quando seu filho Ziggy é acusado de machucar uma colega no primeiro dia de aula. A partir daí sua vida começa a virar um verdadeiro inferno. Porém o prelúdio não termina por ai. A maior bomba é jogada em nossas cabeças logo no primeiro capítulo. E com essa informação é difícil não ficar louco para saber o que vem a seguir.

Detetive Adrian Quinlan: Vou ser bem claro: isso aqui não é um circo. É uma investigação de assassinato.

Liane, além de criar um ótimo suspense que nos deixa ávidos por mais a cada página, criou personagens profundos com histórias e ensinamentos a serem passados. Não é o tipo de livro que lemos e dizemos: “não existe ninguém assim na vida real” e sim daqueles que conseguimos identificar até mesmo pessoas conhecidas como aquelas mulheres. E isso não para só nos personagens, os diálogos não são daqueles mirabolantes e cheios de referencia que só existem nos livros e filmes, são diálogos que qualquer pessoa normal teria. E esse ponto de realidade dá muita força a história.

O livro trata sobre vários assuntos sérios e nos coloca no papel de cada mulher, nos faz jogar pela janela todo o julgamento que temos em determinadas situações. Mostra o quanto somos erradas só de começar a dizer: “Se fosse comigo…”. Nada é o que parece e nunca é simples!

Tudo bem você dormir com mulheres aleatórias, mas quando uma mulher faz isso, é uma boba. São dois pesos e duas medidas.

Mas apesar de toda a carga dramática que o livro carrega, ele ainda consegue ser leve e engraçado na maior parte. Tem tiradas perspicazes que me fizeram gargalhar e tornaram a leitura super gostosa e impossível de parar.

Deve ser assim que Jennifer Aniston se sente, pensou Madeline, sempre que fica sabendo que Angelina e Brad adotaram mais um ou dois órfãos.

E o final merece ser aplaudido de pé, fui pega completamente desprevenida, não esperava por aquilo. Nem cogitei a possibilidade, meu queixo foi no chão. Simplesmente amei fazer papel de trouxa!

BONUS: Logo após ler fui correndo assistir o seriado (o livro é muito melhor) e preciso dizer que tiveram algumas mudanças que eu não gostei e achei desnecessárias.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Stefania Cedro

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista