REVIEW | “Sick Fux” – Tillie Cole


Autor: Tillie Cole
Editora: –
Páginas: –

Minha primeira experiência com Tillie Collie foi ao ler uma de suas séries de dark romance. A construção que a autora fez, a delicadeza com que tratou um tema tão forte e complicado, tudo isso me deslumbrou e pegou de jeito. Mais tarde, quando me perguntaram se essa série seria bem-vinda no Brasil, minha resposta foi não. A escrita da autora é maravilhosa, mas a crua verdade que ela traz em suas histórias ainda é para poucos, infelizmente. Com seu novo livro, com protagonistas mais jovens, a autora vai ainda mais longe, se arrisca mais e desde sua primeira página. Eu amei, mas também não estava pronta para isso e talvez essa seja a grande sacada da autora.

“Você é fodidamente louca!”
“Você não sabia? As melhores pessoas são!”

Eu já adianto que esse livro não é um cinco estrelas pra mim. A história é tão fodidamente insana e me atingiu de tantas formas diferentes que chega a ser estúpido para mim classificar Sick Fux como um 5 estrelas. Algumas vezes eu odiei, algumas vezes era uma estrela, outras vezes eram duas, e muitas vezes eram 10 estrelas.

O livro gira em torno de Ellis Earnshaw e Heathan James, que se conhecem ainda criança. Dois polos completamente diferentes, duas peças que se encaixam perfeitamente.  Ellis nunca conheceu a maldade enquanto Heathan sentia prazer com a morte e era um garoto sombrio já em seus nove anos de idade. Ainda assim, era uma amizade que funcionava até que a crueldade do mundo os separou.

Onze anos depois Heathan retorna por sua garota, pela vingança contra todos que os machucaram, mas ele não sabe o que vai encontrar, se ainda vai existir uma Ellis para salvar ou se é tarde demais. O tempo mudou ambos e o garoto sombrio é a única salvação de uma menina que pode não mais existir.

Ela foi deixada sozinha. Sem esperança e sem Heathan.

Essa é a história de duas pessoas que encontram esperança no insano, que florescem em meio ao sangue. Chegou a hora do payback, bitches!, e o Coelho Branco está pronto para fazer o chão brilhar com sangue e o doce sabor da vingança.

Inicialmente, após essa breve prévia que dei, você pode pensar que esse livro é como outros milhares que encontramos lá fora com uma menina quebrada que encontra menino quebrado, o amor acontece, eles lutam para consertar tudo e viverem o tal de felizes para sempre, mas não é, acredite em mim, nosso casal de protagonistas é algo completamente diferente, e o livro será confuso em diversos momentos, repleto de peças embaralhadas, então ou você vai amar ou odiar porque é preciso curtir a loucura para unir tudo.

Ler esse livro foi um processo com diversas etapas. Primeira etapa: encantamento pela escrita, pela construção maravilhosa logo nas primeiras paginas. Segunda etapa: nojo, ânsia, vontade de vomitar e até de desistir da leitura. Terceira etapa: ódio, quero ver sangue, quero dançar em meio a vingança. Quarta etapa: loucura, insanidade bem além do que eu esperava. Finalmente, a última etapa: lágrimas e lágrimas porque algumas coisas não podem ser trocadas ou reparadas. Algumas vezes segundas chances são somente uma oportunidade para dizer adeus de forma correta.

Heathan James, você comeu meu coração e bebeu minha alma. Eu sou sua. Eu fui consumida por você…  felizmente.

Uma certeza quanto a esse livro é que rolou uma baita pesquisa para escrevê-lo (assim como ocorreu com outros livros da autora). Tillie vai muito longe para fazer isso de forma desleixada e sem a devida pesquisa e essa história não se compara a nada que a autora escreveu e é isso que amo sobre elas. Alguns de seus livros eu não gosto, outros eu amo, ela escreve para públicos diferentes a todo momento, se desafia a todo momento, e consequentemente desafia deus leitores a sair da zona de conforto também. Esse não é o tipo de livro que leio normalmente, mas porque foi assinado por ela eu dei uma chance e não me arrependo.

A história de Ellis e Heathan está terminada mas há outros personagens que têm mais a dizer e mesmo que eu esteja feliz por estar fora da loucura que é esse livro estou ansiosa pelo próximo. Parece que a loucura não tem um sabor ruim, depois de tudo.

É hora do chá.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
1
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista