Os cinco livros mais populares de agosto


Na reta final de agosto, nada melhor do que falarmos sobre os livros mais populares deste mês, segundo os leitores do site GoodReads.

5. Little Boy Lost
J.D. Trafford


Em quinto lugar aparece o livro Little Boy Lost (Garotinho perdido, em tradução livre), de J.D. Trafford. Neste mistério envolvente, J.D. Trafford nos traz uma grande crítica social que abrange raça, poder e pobreza.

Em uma cidade dividida e fragilizada, esta revelação irá colocar fogo em tudo…
O escritório de advocacia de Justin Glass, em uma sala judiada pelo tempo ao norte de Saint Louis, não está indo tão bem a ponto dele poder aceitar trabalhos sem remuneração. Mas quando Tanisha Walker, um menina de 8 anos de idade oferece a ele um pote cheio de moedas para ajudá-la a encontrar seu irmão desaparecido, ele não tem coragem de não aceitar.
Justin esperava encontrar o garoto vivo e saudável, mas tudo o que encontraram de Devon Walker foi seu corpo brutalmente assassinado – e os corpos de outros doze adolescentes afrodescendentes, todos descartados como lixo aglomerados em uma cova. Cada um deles tinha sido reportado como desaparecido. Nenhum tinha sido investigado.
Quando tensões raciais que vinham fervilhando acabam explodindo em violência, Justin se encontra pego bem no meio da questão e acaba sendo o porta-voz do descontentamento dos esquecidos e ignorados pela cidade e promete procurar o assassino que os vem atacando.

4. See What I Have Done
Sarah Schmidt


Em quarto lugar vem See What I have Done (Vejam o que fiz, em tradução livre) de Sarah Schmidt. Inspirada por um dos crimes mais notórios da história dos Estados Unidos, Sarah Schmidt reimagina, nesse thriller de ficção histórica situado em 1892, o que teria sido o dia do brutal assassinato de Andrew e Abby Borden pela filha de Andrew, Lizzie Borden e as consequências deste crime.

Na manhã de 4 de agosto de 1892, Lizzie Borden chama sua empregada: Alguém matou seu pai. O brutal assassinato de Andrew e Abby Borden na própria casa deles em Fall River, Massachusetts, deixou pouca evidência e muitas perguntas sem resposta. Enquanto os vizinhos tem dificuldade em entender o porque alguém faria algo assim com os respeitados Bordens, os mais próximos a família tem uma perspectiva diferente para contar sobre um pai com um temperamento explosivo; uma madrasta rancorosa; e duas irmãs solteironas, com uma ligação ainda maior do que a sanguínea e desesperadas pela independência.
Enquanto a polícia procura por pistas, Emma conforta uma cada vez mais perturbada Lizzie, que tem flashs dispersos de fragmentos daquela manhã. Ela esteve no celeiro ou no pomar para fugir do calor sufocante da casa? Quando foi a última vez que ela falou com sua madrasta? Eles realmente tinham partido e tudo seria melhor agora? Passando pelas perspectivas da instável Lizzie, sua irmã mais velha Emma, a empregada Bridget e o enigmático Benjamin, os eventos daquele dia fatídico são aos poucos revelados em uma narrativa de alto nível.

3. Wicked Like a Wildfire (Hibiscus Daughter #1)
Lana Popovic


Em terceiro temos Wicked Like a Wildfire (Perversa como um incêndio, em tradução livre) de Lana Popovic. Neste primeiro livro da série Hibiscus Daughter, com uma narrativa bem detalhada, Lana Popovic nos insere em uma história de mistério e fantasia YA sobre uma família (mãe e duas filhas) com uma habilidade mágica, onde a protagonista é uma adolescente “rebelde” com problemas de relacionamento com a sua mãe. Aos ansiosos e odiadores dos cliffhangers, sinto informar que terão que esperar a continuação da série para mais descobertas.

Todas as mulheres da família de Iris e Malina têm a rara habilidade mágica de manipular a beleza. Iris vê flores como fractais e transforma suas visões de caleidoscópio em esculturas de vidro, enquanto Malina interpreta humores como música. Mas a mãe delas tem regras rigorosas para manter suas habilidades em segredo, mesmo na cidadezinha isolada a beira-mar em que elas vivem. Iris e Malina não têm permissão para compartilhar com ninguém a mágica delas e acima de tudo, elas estão proibidas de se apaixonar.
Mas quando a mãe delas é misteriosamente atacada, as irmãs terão que descobrir a verdade por detrás da vida calma que a mãe construiu para elas. Elas irão descobrir uma perversa maldição que assombra a família. Será que elas vão descobrir que a mesma mágica que as une está destinada a separá-las para sempre?

2. The Good Daughter
Karin Slaughter


E a vice liderança dessa lista fica com The Good Daughter (A boa filha – em tradução livre) de Karin Slaughter. Considerada pelos críticos um dos melhores nomes atuais do gênero, Karin Slaughter nos traz uma ficção cheia de mistério, onde uma advogada é obrigada a desenterrar terríveis memórias e segredos de um crime que destruiu sua família quase 30 anos atrás.

Duas garotas são forçadas, por alguém armado, a ir para o meio da mata. Uma corre para salvar a vida. Uma é deixada para trás…
Vinte e oito anos atrás, a vida da família feliz de Charlotte e Samantha Quinn em uma pequena cidade foi dilacerada por um aterrorizante ataque na casa delas. O ataque deixou a mãe morta. Deixou o pai – um notório advogado de defesa de Pikeville – devastado. E deixou a família em fragmentos, sem qualquer chance de reparação, consumidos pelos segredos daquela terrível noite.
Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de seu pai e se tornou uma advogada – a boa filha ideal. Mas quando a violência volta a Pikeville – e uma tragédia chocante deixa a cidade inteira traumatizada – Charlie é mergulhada em um pesadelo. Não somente ela foi a primeira testemunha no local, como o caso desencadeia as terríveis memórias que ela passou tanto tempo tentando reprimir, porque a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família quase trinta anos atrás não vai ficar enterrada para sempre.

1. Wonder Woman: Warbringer
Leigh Bardugo


E em primeiro lugar está Wonder Woman: Warbringer (Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra – com lançamento previsto para 30/08 no Brasil pela Arqueiro) de Leigh Bardugo. Este é o primeiro livro da parceria da DC Comics com a editora multinacional Random House, que vai trazer alguns de seus personagens para uma série de quatro romances YA. Será seguido por Batman, Super Homem e Mulher-Gato.

Ela vai se tornar uma das maiores heroínas do mundo: A Mulher Maravilha. Mas antes ela é Diana, Princesa das Amazonas. E sua luta está apenas começando…
Diana quer provar seu valor para suas irmãs (legendárias guerreiras), mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora a sua chance de glória e quebra uma lei das Amazonas – arriscando exílio – para salvar uma simples mortal. Ainda pior, Alia Keralis não é uma garota qualquer e com esse simples ato de bravura, Diana pode ter condenado o mundo.
Alia só queria escapar de seu irmão super protetor passando um semestre em alto mar. Ela não sabe que ela está sendo caçada. Quando uma bomba detona a bordo de seu navio, Alia é resgatada por uma misteriosa garota de força extraordinária e é forçada a enfrentar uma terrível verdade: Alia é uma Semente da Guerra – uma descendente da infame Helena de Tróia, fadada a provocar uma era de derramamento de sangue e miséria.
Juntas, Diana e Alia vão encarar um exército de inimigos determinado a destruir ou possuir a Semente da Guerra. Se elas têm qualquer esperança de salvar ambos seus mundos, terão que lutar lado a lado contra esta maré de guerras.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Renata Meirelles

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista