REVIEW | “Dream a Little Dream” – Kerstin Gier


lev

Autora: Kerstin Gier
Editora:  Henry Holt and Co.
Páginas: 322
Classificação: 4/5 estrelas

Para a jovem Liv Silber seus sonhos tem se comportado de forma muito estranha: altas figuras de pedra que falam, uma baba louca aparece com um enorme machado na mão e o mais intrigante de tudo é misteriosa porta com uma maçaneta em forma de lagarto. Mas há um sonho em particular que a perturba mais que os outros: Ela está em um cemitério à noite assistindo a quatro rapazes realizando um ritual sombrio. O mais estranho disso é que Liv conhece os quatro rapazes e eles são colegas de sua nova escola em Londres, onde ela esta começando tudo de novo. Se Liv achou que isso era tudo estava enganada, porque um desses meninos do sonho parece saber muitas coisas sobre ela na vida real, coisas que só ela poderia saber… A menos que ele realmente esteja em seus sonhos. Por sorte, Liv nunca resiste a um bom mistério.

E se você dormisse?

E se em seu sono

você sonhasse?

E se em seu sonho

você subisse aos céus

e lá colhesse uma flor admirável?

E se em seu despertar

essa flor estivesse em suas mãos?

Após seus sonhos frequentes, Liv acaba se juntando aos quatros rapazes, Henry, Grayson, Arthur e Jasper em seu ritual bizarro, mas principalmente ela quer tentar ajudar a provar a si mesma que demônios não são reais já que esses rapazes  teoricamente invocaram um poderoso demônio no dia das Bruxas e isto esta acarretando muitos problemas para todos.

Preciso apontar logo que adorei a protagonista Liv Silber, ela tem uma ótima voz narrativa e a história sob sua perspectiva é muito interessante; ela é divertida, engraçada e lógica. Ela é curiosa e adora descobrir coisas, o que acaba a colocando em situações de embaraço e perigo. E sua relação com sua irmã Mia é uma das melhores coisas dessa série. (Já estou no segundo livro)

Também fiquei surpresa com a temática do livro: sonhos. Esse tema dá vazão a muitas possibilidades (boas e ruins), mas eu gostei muito da forma como a autora tratou isso aqui, abordando as teorias Junguianas sobre sonhos. A história em si foi muito interessante, intrigante e também um pouco assustadora em alguns pontos. O mundo dos sonhos pode ser um lugar muito bonito, mas também pode ser assustador.

Foi muito divertido e uma leitura tão fácil e rápida. A escrita de Kerstin Gier é linda, eu a amo o seu humor, os diálogos e tudo sobre a sua escrita. Este é um tipo de literatura que eu recomendaria para todas as faixas etárias, tem abordagens com respeito à separação de pais, como os filhos se sentem nesse tipo de situação, namoro e sexo na adolescência, bullying na escola. É um pacote completo! Eu recomendo.

Porque o meu desejo foi concedido no mesmo momento em que te conheci.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Emeraude

crítica, detalhista e cheia de manias. Leio livros da mesma forma como respiro, ou seja, sem eles não conseguiria viver. Leio o que gosto e nem sempre é o que todo mundo lê, na maioria das vezes leio coisas estranhas... bizarras mesmo, mas sempre dou um jeitinho de voltar ao mundo sensato da literatura.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista