RESENHA SUMA DE LETRAS | “O Cisne e o Chacal” – J.A. Redmerski


Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras  
Páginas:
 248 
Classificação:
 4/5 estrelas

Esse livro é o terceiro da série Na Companhia de Assassinos, e ainda que você possa lê-lo sem ler os anteriores, indico fortemente que não faça isso.

Em O Cisne e o Chacal vamos mergulhar fundo na história de Fredrik Gustavsson e a caçada que inicia para encontrar, e matar, sua esposa, Seraphina, a mulher que ele mais amou na vida — o que só fez sua traição ainda pior.

Meu belo cisnei. Minha salvadora e minha perdição.

E a única pessoa que pode levá-lo diretamente à ela é Cassia, uma doce e inocente garota que pode ser a chave de tudo. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Se você chegou até aqui, e leu os livros anteriores, você bem deve saber que a introdução desse livro nada significa, a única certeza que temos quanto a essa história é que não dá para saber o que vamos realmente encontrar, o que por si só já torna essa série algo ímpar — entre todos os livros que li, poucos surpreendem tanto. Essa louca habilidade de ousar está presente a cada página e não há espaço para o clichê.

Porque o amor é a maior fraude de todos os tempos. E porque tanto quanto eu amo você, porra, eu odeio por infligir-lo a mim!

E a trama suga de tal forma que fica difícil saber onde acaba o livro e começa você; entre toda a dor, tortura, desesperança, sair do eixo era só parte da viagem, e quando eu finalmente entendi o cenário, o quão complicado era o caminho que a autora decidiu construir, eu só desisti de tentar montar o quebra cabeça e decidi me jogar nessa loucura e curtir o passeio.

J.A. Redmerski eita mulher sem coração provou com esse livro que ela consegue mais, ela não é só mais uma autora, Redmerski tem a capacidade de escrever para diferentes públicos e arrasar em cada um de seus trabalhos. Que habilidade, que escrita, que louca e maravilhosa capacidade essa autora tem de ir além. Comparar O Cisne e o Chacal com Entre o Agora e o Nunca é comparar dois mundos completamente diferentes, e eu preciso confessar: prefiro esse lado mais sangrento da autora. A história não é bonitinha, cada página foi uma facada a mais no coração, mas que viagem louca essa, meus amigos.

O Cisne e o Chacal não é exatamente sobre amor e redenção, muito menos esperança, mas sobre viver um pouco disso quando a vida, em seus raros momentos, aparece com algo especial, único. E ainda que a autora avise que essa não é uma história bonita, eu vi beleza na escuridão.

Não lamente. Você me salvou.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Já tenho os dois primeiros, mas como tenho uma lista enooorme pra ler, vai ter que esperar um pouquinho. Kkkkk
    Nesse meio tempo com certeza vou comprar O cisne e o Chacal. Estou ansiosa pra ler. Bjs

  2. olá pra quem gosta dessa serie assim como eu tenho 3 o 4 pra quem ama Companhia de Assassinos. o 5 tambem tenho mas ta em ingles. e nao sei traduzilo.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista