RESENHA INTRÍNSECA | “P.S.: Ainda Amo Você” – Jenny Han


Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Classificação: 5/5 estrelas

P.S.: Ainda amo você é a continuação do livro mais fofo que li no último ano, Para todos os garotos que já amei. A escrita do livro segue a mesma linha do seu antecessor, é delicada, leve e cheio de sentimentos nas entrelinhas. A autora consegue manter o ritmo, o que significa que é muito, mas muito difícil largar o livro enquanto você não chegar a última página.

Cartas esquecidas, um acontecimento – terrivelmente – desagradável e um novo garoto surgem para complicar o relacionamento entre Lara Jean e Peter. Kitty continua genial com suas respostas e percepções da vida para alguém com sua idade, o que rende boas risadas! E ainda há o trabalho voluntário de Lara Jean no asilo, que também ganha mais destaque, e é interessante ver a atração que a protagonista tem em relação ao amor e os hábitos antigos (décadas de 40/50), descritos pelas velhas senhoras.

Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor.

Percebemos que Lara Jean – para os mais íntimos, Laranjinha – está, de fato, mais madura devido às reviravoltas do livro anterior. É legal ver como ela toma algumas decisões de forma mais segura. Porém, ela ainda é uma adolescente sonhadora, com seus dilemas sobre o amor e seu primeiro relacionamento (verdadeiro!). Portanto, o livro está recheado de cenas fofas, crises de ciúmes, e claro, comidas deliciosas! Fica evidente a insegurança e a comparação que Lara Jean tem com Genevive, tanto que, em alguns momentos, eu fiquei com vontade de gritar “para de pensar nela, criatura!”.

Sei agora que não quero amar e ser amada pela metade. Eu quero tudo, e para ter tudo, você precisa arriscar tudo.

E então temos Peter “impossível não se apaixonar” Kavinsky, que conseguiu me tirar do sério em algumas trechos. De verdade. Tudo bem que ele teve/tem uma história com a Genevive, mas precisa de todo o drama – enlouquecedor – quando se trata dela? Ele continua tratando a ex por menos, porém não consegue impedir o sentimento de insegurança que nasce em Lara Jean. E nosso querido Peter vai ter um rival (impossível não se apaixonar #2) a sua altura dessa vez!

E a história? Ah! Faz você querer voltar no tempo e viver um primeiro amor tão doce quanto! Houveram momentos em que fiquei carregando um sorriso bobo no canto dos lábios por um tempo, em outros, foi como se fosse meu coração que estivesse cheio de agonia e tristeza. Jenny Han tem essa incrível capacidade de colocar você no lugar da protagonista, fazendo com que o leitor literalmente entre na história. Se vale a pena entrar de cabeça nesse romance? Vale! E muito!

As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
2
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
1
win
Clarissa

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adorei a resenha desse livro. Confesso que nao sou muito fã por ler livros e mais livros, mas essa historia deixou com gostinho de quero mais. As frases citadas me encantaram. Parabéns Clarissa!

      1. First, wonderful analysis, you hit the nail on the head. Second I'm sorry to see that Fabian di9d&#3n;t understand the meaning of this article and what was its purpose. Probably there are so few truth outside, in schools, media, books, everywhere that some of the young generation can't comprehend that this was not about being nice to each other!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista