fbpx

CITAÇÕES DE LIVROS | “Como Eu Era Antes de Você” – Jojo Moyes


O nome Livros & Citações veio da minha necessidade de ler frases de livros antes de lê-los, sempre foi algo que fez diferença na escolha e agora, semanalmente, vou publicar frases de livros que podem fazer você querer lê-lo ou, claro, desistir de vez e passar para outra.

Como Eu Era Antes de Você é um livro que após sua adaptação ele ganhou a mente de milhares de pessoas, e não tem como não ficar um pouco pensativo após entrar na história de Will e Lou.

Assistindo e lendo “Como Eu Era Antes de Você”

Se você não conhece a história, o livro envolve dois personagens, Lou (Emilia Clarke) e Will (Sam Claflin). Will é um cara bem sucedido que se torna cadeirante após um acidente. Já Lou é perseguida por empregos que não dão em nada. Quando o mundo de ambos se chocam, Lou está determinada a provar para Will que a vida vale a pena e juntos eles embarcam em uma aventura que mudará os dois de formas que eles jamais imaginariam.

O que eu mais gosto em toda essa trama é o debate que surge com as decisões de Will, que muitos apontaram como egoístas e imaturas, mas será mesmo? E Lou não deixa nada a desejar. Quantas vezes nós deixamos de sair da zona de conforto, cheios de sonhos e ideias, mas nunca dando um passo a frente para fazer acontecer? Esses são só alguns pontos que tornaram essa leitura maravilhosa para mim — ainda que não perfeita, mas eu não buscava isso e encontrei algo ainda melhor. E abaixo estão alguns trechos do livro que ainda me levam às lágrimas e às gargalhadas em um estalar de dedos.

Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.

Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.

— Você está absolutamente linda.
— Engraçadinho.
— Venha cá — disse ele. — Bem pertinho de mim.

E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.

Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.

É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.

Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.

Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.

Havia um curioso sossego em olhar o restante do mundo cuidar de suas vidas.

Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.

Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente – ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela – obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem.

Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva…

Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.

Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda.

Onde há vida, há esperança, não é assim?

E você, tem uma frase favorita do livro?


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.

    Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.

    A finalidade da música é fazer com que desligue do mundo.

    Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.

    Eu lir o livro e amei chorei muito todos os dias assisto o trailer e acabo chorando não vejo a hora de chega junho. Não acho que Will foi egoísta me coloquei no lugar dele, acabou mechendo comigo as vezes sinto uma coisa no coração, mas amei muito o livro.

  2. Nossa quando eu assisto me before you eu choro por que nos somos humanos e nao percebemos que viver temos uma vez na vida e tem muito dispensa essa vida que vivemos . Will foi dos melhores motivadores para seres humanos , para acordar #vida . É melhor livro para me que ja li .