RESENHA FAROL | “Cure Meu Coração” – Melissa Walker


Autora: Melissa Walker
Editora: Farol
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas

Uma palavra que poderia definir Cure Meu Coração seria ‘delicadeza’. Esse é um daqueles livros simples, fofo, com uma história delicada, sem grandes reviravoltas, mas que te faz um bem danado ao ler.

No primeiro livro da Melissa Walker, conhecemos Clementina, uma adolescente de 16 anos que acabou de ver sua vida virar do avesso por conta de um garoto.

Existem códigos que amigos normalmente não podem quebrar, mas e quando o seu coração não consegue parar ou quando a terceira pessoa insiste… Fica difícil lembrar disso.

Então me levanto e corro para o meu quarto antes que outra onda nos acerte. Ligo meu IPod e fecho os olhos, sentindo a fúria da tempestade do lado de fora ecoando meu humor. E porque eu sou uma idiota, penso nisso como um correlato objetivo das aulas de literatura, quando o ambiente espelha o que o personagem sente por dentro. Mas isso não é um livro, é minha vida obscura e turbulenta.

Pra aliviar a tensão, os pais de Clementina decidem fazer uma viagem em família de barco. E vemos todo o pesar da jovem Clem. Choro, raiva, estresse, inicio de depressão, mas eis que a vida dá aquelas voltas que a gente não espera. Principalmente quando se tem uma família como a dela, presente, que a ama e quer entender tudo. Com uma irmã pentelha, que diz o que pensa, Clem consegue sair um pouco do seu mundo depre e nesse meio tempo conhece o fofo James.

James se inclina, e, quando os seus lábios tocam os meus, eles ainda estão um pouco molhados, e mantemos o beijo mais macio e mais perfeito por alguns instantes. Quero aproveitar o momento, mas já estou narrando o que vou escrever no meu diário mais tarde: Melhor. Beijo. Do. Mundo.

Enquanto aprende a se perdoar por um erro que ela cometeu com sua melhor amiga, Clem e James vão se tornando mais próximos, as feridas e o coração vão se curando.

No final, temos aquelas lição de moral onde a gente percebe que todo mundo erra, mas se a gente não se perdoar… Quem vai nos perdoar?


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

-1
-1 points

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Nanne Uchoa

Eu me chamo Leilane, mas só atendo por Nanne. Tenho 27 anos e vivo num mundo de faz conta. Sou bipolar pelo zodíaco, viciada em livros e reality show. Sou nordestina de coração, mas tenho o pezinho no Rio de Janeiro.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista