RESENHA ROCCO | “Sombra da Noite” – Deborah Harkness


Autora: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Páginas:
 576
Classificação:
5/5 estrelas

Eu nunca em minha vida li algo igual ou parecido a Sombra da Noite! Esse livro superou todas as expectativas que eu tinha, e as que eu ainda estava por ter em relação a essa série! É a mistura mais surpreendente de romance, história e ação e foi muito, mas muito melhor que o primeiro livro!

Sombra da Noite mergulha Diana e Matthew diretamente na Era Elisabetana de 1590, um mundo de espiões, subterfúgios, e um círculo de velhos amigos de Matthew, a misteriosa Escola da Noite, que inclui Christopher Marlowe e Walter Raleigh. Aqui, Diana deve localizar uma bruxa para ensiná-la a usar sua magia, Matthew é forçado a confrontar um passado que ele pensou que ele tinha colocado para descansar, e o mistério do Ashmole 782 se aprofunda.

Ah! Deborah Harkness,você é insana e é por isso que eu amo sua escrita, que qualidade e firmeza! Este livro está repleto de novos e apaixonantes personagens, principalmente os homens da família Clairmont! Qual fórmula dos homens dessa prole, meu Deus? É simplesmente impossível resistir a eles.

Depois de nos ouvir com paciência, Gallowglass retornou ao seu tópico original. – E esse D-N-A vive em nossa pele? #eurialto

Principalmente Matthew! E falando nele, ocorreu uma mudança em seu comportamento, que algumas pessoas podem achar estranho, mas em sua defesa eu lhes digo: Estamos em outro tempo, Matthew viveu muitas vidas e com isso muitos erros, mas também muitos acertos, dêem-lhe crédito! O seu relacionamento com Diana chegou a novos níveis neste livro, era tão bonito e profundo que aos meus olhos ficou perfeito.

Sir. Milorde, mestre Roydon. – O jovem despejou todos os títulos à mão, exceto “Sua Majestade” e “Príncipe das Trevas”, os quais estavam obviamente implícitos.

Eu tenho que mencionar que esse livro vai gerar em você, assim como em mim, todo tipo de sentimento, há momentos fantásticos e há momentos em que você quer entrar no livro e bater em um personagem, eu simplesmente amava os deslocamentos de Matthew e Diana… Londres, França, Praga e aquelas descrições maravilhosas… Aliás, eu odiava a forma como Diana era tratada em 1590! Eu sei, eram outros tempos, ainda bem que Diana pensava como eu e se revoltava e era muito legal isso!

E ela realmente se destaca nesse livro com uma grande viagem de auto descoberta e reflexões a respeito de si mesma, descobrirá muito sobre seus poderes e sobre sua família. Sombra da Noite realmente é um livro sobre família, sangue e amor.

Magia nada mais era do que desejo tornado-se real.

Eu mal posso esperar para ler a conclusão dessa série e descobrir o que acontece com Matthew e Diana em sua volta para casa! Continuação maravilhosa para uma série fantástica, mas maravilhosa de uma forma surpreendente e diferente do que eu estava esperando com certeza! Esse livro merece uma constelação de estrelas, eu recomendo!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Emeraude

crítica, detalhista e cheia de manias. Leio livros da mesma forma como respiro, ou seja, sem eles não conseguiria viver. Leio o que gosto e nem sempre é o que todo mundo lê, na maioria das vezes leio coisas estranhas... bizarras mesmo, mas sempre dou um jeitinho de voltar ao mundo sensato da literatura.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Alguém que finalmente entende meus sentimentos por essa trilogia!
    A escrita da Deborah Harkness é impressionante e me cativou desde a primeira página.

  2. Natália! E não é? Deborah é uma INSANA na escrita! Essa é uma das minhas Top das melhores escritas que vi e li! Apaixonada por essa série demais!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista