RESENHA GLOBO | “Meu Romeu” – Leisa Rayven


Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo
Páginas:
 407
Classificação:
4.5/5 estrelas

Cassie Taylor finalmente tem a oportunidade de ser alguém mais do que ela foi durante toda a sua adolescência. E ela deseja fazer o que gosta: atuar. Assim, após acabar o ensino médio, ela faz audições para estudar numa faculdade de Artes Cênicas. E para passar no teste, nada melhor do que atuar, certo? Bom, a cada fase que Taylor ia passando, as coisas iam ficando mais difíceis. E por fim, no último teste, ela teve de atuar com Ethan Holt – o gato que ela não conseguia tirar os olhos desde que entrou ali.

Bom, resumindo, ambos conseguiram as vagas para estudar nessa faculdade. Em um mundo novo, Cassie era uma típica maria vai com as outras – ela apenas queria se encaixar e fazer amizades. E, principalmente, queria conhecer Ethan, mas logo ela percebeu que ele não estava na mesma onda; sua aversão a gentilezas e sentimentos fez a atenção de Cassie voltar-se para ele e a algo que ela não esperava: o amor.

E essa não será uma bonita e divertida aventura, afinal o título original Bad Romeo tem razão para existir, então tirem suas conclusões. Ethan Holt é um cara com passado e isso o tornou o canalha que é atualmente. Mas a doce Cassie que nunca havia estado com nenhum cara antes – nem mesmo havia sido beijada–, não pode pressentir isso. Será que ela conseguirá faze-lo sentir e acabar com todo o ressentimento?

“Te amo,” ele murmura enquanto descansa sua cabeça em meu ombro. “Eu te amo tanto. Por favor não me deixe.”

Meu Romeu é aquele tipo de livro que, depois de estar dentro da história, você simplesmente não consegue se apegar em qualquer outra coisa. Sua mente fica apenas em Cassie e Ethan e o que acontecerá com eles. Há tantas características que tornaram esse livro incrível que é difícil saber por onde começar.

Primeiramente, a narrativa foi esplêndida! Leisa Rayven escolheu a forma mais torturante de nos mostrar essa história. Ela fez a narração intercalada entre o presente e o passado, isso faz com que um grande ponto de interrogação se forme em sua mente a cada palavra lida. E é uma tortura, mas uma tortura boa – se é que isso é possível.

Sem paixão, a vida não tem sentido.

Outro ponto que amei foi o fato de a autora ter trabalhado para pincelar um enredo envolvendo, nunca imaginaria que ambos seriam atores e ainda usaria de referências  a Romeu e Julieta. Essa cartada da autora foi demais! Além disso, eu gostei muito da Cassie. Afinal, quantas garotas já não estiveram no lugar dela? Amando alguém que não merece ser amado? E eu não acho que ela tenha tido atitudes diferentes do que qualquer garota teria no lugar dela.

O que me matou foi o fim. Rayven escolheu nos deixar com o coração na mão e lágrimas nos olhos. Não pelo que acontece, mas, por como ela finaliza a obra. Quantos dias terei de esperar até a continuação?? É o que toda alma sã se pergunta depois de ler Meu Romeu. Acho que meu coração não estará completo até lá dramaqueen.

Você me aterroriza. Mas não o suficiente para me fazer pensar que você não vale a pena.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gabi você foi perfeita em sua resenha. Terminei de ler esse livro ontem depois de dois dias envolvida por essa intensa relação. Ethan e Cass me lembraram muito o casal do livro Into the deep da Samatha Youn. Tem uma semelhança na situação, ambas mocinhas tiveram que sobreviver sem o mocinho e depois eles se reencontram e ele tenta reconquista-la, inclusive os dois livros alternam entre passado e presente. Gosto muito de livros com essa temática e concordo quando você diz que a autora sobre trabalhar bem os dia logos, a relação deles. Fez da Cass uma mocinha admirável, mesmo quebrada foi forte. Quem já não quis dizer ao seu ex que te magoou tudo que ela disse?! Quem não queria ter tido a coragem de dizer ao carinha que era a fim, como ela disse ao Holt? Uma musica retrata muito para mim a historia deles e até seu clipe é bem forte e tem tudo a ver: Jars of hearts da Cristina Perri.
    Bom, agora estou como você roendo as unhas na espera do final dessa hitoria, é o que me resta. Oh autora cruel. E por favor qualquer novidades sobre eles, posta aqui!
    Bjos

  2. Estava um pouco receosa de ler este livro, mais depois de ler tantas resenhas elogiando e dando notas maximas eu resolvi ler e sinceramente eu me APAIXONEI por ele. Agora so fica a duvida já tem alguma previsão para o lançamento do segundo ??? Não sei se vou aguentar de ansiedade ate lá!

  3. Eu adorei o livro a resenha foi fantastica e eatou desesperada pela continuacao.. Vou perseguir a editora.
    P.S Essas leitoras pedindo pdf gente vao comprar o livro aqui e blog de resenhas e noticias sobre livros.

    1. yaniliyorsun yunan degil makedonya türklerinden ayrica da bu sarkilarda yunanlarin idda ettigi gibi sadece yunanlarin degil trakyanin trakya da güney bulgaristan, kuzeydogu yunanistan ve türkiyenin avrupa kitasindan olusuyor…

    2. Pour info, on ne peut rien voir en streaming sur Megaupload. C’est un site de téléchargement. Il faut aller sur Megavideo (branche de la même entreprise). Pour info aussi, il y a désormais des alternatives au magnétoscope VHS pour enregistrer des émissions diffusées à la télévision. Il s’agit des  » décodeurs TNT avec fonction magnétoscope « , donc équipés d’un disque dur. J’en possède un. Ça marche très bien.

    3. Niin, ja rationaalisuuden määrittelen sillä, että miettii teon motiivia, tekoa ja teon seurausta. Eli, se, että ihmiset tutkivat filosofisia, varsinkin eettisiä tieteitä, takaa heille nämä ns. luonnolliset oikeudet. Kartesiolaista logiikkaa: Ergo cogito sum; Ajattelen, siis olen. Oma ajattelumme (rationaalisuus) todistaa olemassaolomme, joka suo meille luonnolliset oikeudet.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista