[RESENHA NOVO SÉCULO] “Uma Sepultura Por Vez” – Jeaniene Frost


Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas:
288
Classificação:
3/5 estrelas

Uma Sepultura Por Vez é o sexto volume da saga Night Huntress, um de meus urban fantasy favorito, entretanto essa é a primeira vez que leio a edição nacional. Cheia de ressalvas quanto a qualidade nacional em relação a Night Huntress (e com motivos para isso), sempre preferi acompanhar o lançamento nos Estados Unidos, porém esse é justamente o livro onde pausei a leitura por não ter me animado tanto e quando surgiu a oportunidade de lê-lo através da Novo Século, não pensei duas vezes. E, apesar de ser o penúltimo de uma série de sete livros, vou tentar não soltar spoilers para que todos possam entender meu amor por Bones e Cat.

Para quem não conhece os livros, eles giram em torno de uma garota híbrida, meio humana e meio vampira, que tornou-se uma caçadora de vampiros em busca de vingança, e é nessa busca que encontra Bones, um sexy vampiro que está disposto a ensinar a arte de matar para Cat enquanto tenta entender a estranha mistura que tornou ela a mulher que é, com habilidades únicas. E é assim que começa o romance entre duas pessoas que deveriam se odiar, mas Night Huntress vai além disso, é imprevisível, divertido e repleto de ação.

Mas, chegar ao sexto livro e manter o mesmo ritmo é tarefa quase impossível até mesmo para Jeaniene Frost e o que encontramos nesse livro é algo batido e a sensação de que a autora prepara o terreno para finalizar de vez a saga principal. Agora casados e com uma vida até estável — se compararmos as aventuras que já viveram anteriormente –, Cat e Bones precisam lidar com um fantasma poderoso que em noite de Samhain se torna um homem de carne e osso, remonta a caçada as bruxas de antigamente e queima mulheres na fogueira. Em paralelo a isso, um novo personagem aparece repleto de mistérios envolvendo o tio de Cat e a agência onde trabalhou durante anos.

E acabou que Uma Sepultura Por Vez foi como esperado. Ele é realmente o livro menos emocionante de toda a saga e a edição nacional foi algo de dar vergonha. O primeiro é desculpável, já o segundo não.

A trama possui alguns elementos dos livros anteriores, como ação e romance, mas não com a mesma imprevisibilidade e dose, fica claro que o objetivo era apresentar um novo personagem que ajudasse a autora a culminar no sétimo livro e ao final da leitura o leitor fica com algumas interrogações que, espero, tragam de volta em um último livro todas aquelas características que tornaram Night Huntress o sucesso que é.

Quanto aos problemas envolvendo a edição nacional, só posso descrever como um livro trabalhado de qualquer jeito. A quantidade de erros não é algo que se encaixe na frase “errar é humano”, encontrar alguns errinhos, apesar de não desejado, é algo já esperado, mas a cada virar de páginas encontrar algum erro ou o mesmo erro já frisa algum descaso por parte do revisor.

Então, apesar de amar com loucura Cat e Bones e vários outros personagens da saga, só posso ser sincera e dizer que prefiro continuar com a edição americana. Night Huntress possui um preço salgado e o custo beneficio desaparece quando a obra não tem qualidade. Okay, talvez eu seja cruel ao dizer isso, mas vale lembrar que o livro é um produto e é obrigação da editora cuidar para que esse produto chegue em nossas mãos valendo o preço que você pagou por ele. Sim, eu ainda indico a leitura dos seis livros, mas também indico que os leitores reivindiquem mais o que é deles de direito, mesmo que isso desagrade a alguns.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Nossa, fico triste em saber sobre os erros de revisão, pois essa é uma série que eu amo! Não consegui terminar este livro, pois também senti um pouco essa questão da desaceleração na série. 🙁

  2. Eh uma pena que a revisão seja fraca. Quando compramos um produto esperamos uma boa qualidade certo? (no mínimo)
    Dessa serie eu li ate o terceiro, mas a considero ótima.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista