[RESENHA SEGUINTE] “Voos E Sinos E Misteriosos Destinos” – Emma Trevayne


Autora: Emma Trevayne
Editora: Seguinte
Páginas:
312
Classificação:
5/5 estrelas

Jack Foster é um garoto de dez anos Londrino que sonha viver grandes aventuras, mas claro que ele, e menos ainda eu, esperava uma fábula moderna e absolutamente intrigante que é esse livro.

Certo dia nas férias do colégio interno, Jack, seguindo um completo estranho que se passava por ‘espiritualista’,  encontra uma porta que o leva para Londinum; um paralelo de Londres repleto de máquinas, magia e perigo.

Esse steampunk de Emma Trevayne nos apresenta um mundo onde não se encontra ninguém do qual o corpo seja totalmente de carne e osso, os que não são totalmente máquinas magicamente animadas são híbridos de metal e engrenagens.

Nesse paralelo, temos a Senhora, rainha de Londinum que ansiava por uma criança completamente humana, da qual ela criaria como dela. Ai que entra nosso querido Jack.

Muito mistério está envolvido nesse livro, a busca de Jack pelo mítico Pássaro que pode levá-lo de volta a Londres é acompanhada de ótimos personagens mágicos como a boneca de corda Beth e o doutor Cataplasma — diga-se de passagem me divertiram a maior parte do livro e eu gostaria de mais profundidade nesses personagens.

O nosso herói é o típico garoto curioso e corajoso que encara qualquer coisa com coração puro, e é aí que o leitor acaba se afeiçoando ao menino e fica ansioso para ver ele viver sua grande aventura.

Narrado em terceira pessoa, Voos E Sinos E Misteriosos Destinos é um infanto-juvenil que apesar de ser bem superficial, é rico em ideias e atiça a imaginação do leitor, tendo até reviravoltas quanto ao rumo da história que, pelo menos eu, não esperava.

A edição da Seguinte ainda conta com ilustrações muito legais que completam a agradável leitura do livro, super indicado se você desejar passar umas horinhas divertidas, e mais indicado ainda para amantes de steampunk .

“E aqui está você, um jovem garoto que já sobreviveu ao pior que essa terra pode lançar em um corpo, mas de repente está disposto a renunciar após um erro?” A voz de Dr. Snailwater ficou feroz. “Deveria ser agradecido que algumas coisas podem ser consertadas.”
“E se não consigo?” Jack perguntou em voz baixa.
“Então você tenta novamente.”


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Rafael

Estudante de gastronomia, divide o tempo entre cortar a chiffonade e ler fantasia. Viciado em YA, principalmente sobrenatural e urban fantasy. Gosta da cor verde e de cheirar livros. Fã incondicional de Cassandra Clare e Cornelia Funke. Falo palavrão não por má educação, mas por falta de expressões na língua portuguesa. Consigo ler ouvindo música, deal with it...

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista