[RESENHA BENVIRÁ] “Subindo pelas paredes” – Alice Clayton


Autora: Alice Clayton
Editora: Benvirá
Páginas: 256
Classificação: 4/5 estrelas

Subindo pelas paredes — mais conhecido por Wallbanger – é mais uma fanfic de Twilight que deu certo e o sucesso foi tão grande que está conquistando o mundo, sem exageros. O que tem de tão diferente nesse livro? Bem, é um new adult que deixa de lado os dramas quase sempre presentes nos romances do gênero para tentar divertir o leitor. Se a autora consegue esse intento? Oh, você nem faz ideia do quanto.

Tum
– Ai, meu Deus.
Tum, Tum….

O livro é narrado por Caroline, uma mulher feliz com sua carreira, com amigas maravilhosas e um novo apartamento. Mas nem tudo são flores em sua vida. Depois de uma mal fadada transa, ter um orgasmo é um sonho distante.

Para piorar a situação, seu novo vizinho não a deixa dormir. Por várias noites seguidas, esse viciado em sexo vem espancando sua parede de uma forma que ela jamais ouviu falar. Após discutir com Simon Parker — vulgo Wallbanger para os íntimos –, a parede fina entre eles deixa a tensão cada vez maior. Talvez a solução dos problemas de Caroline esteja na casa ao lado. Talvez seja a hora de dar um fim a seca. E Wallbanger está mais do que disposto em dar uma mão.

De forma leve, Alice Clayton narra a história de um casal que nasceu para estarem juntos. Caroline, apesar de ter uma boa autoestima, faz uma malfadada escolha que deixa sua vida sexual em frangalhos. Em contrapartida, há Simon, um cara charmoso e sexy como o diabo, que está sempre em dia com suas atividades — se é que vocês me entendem –, e isso tira o sono de sua adorável vizinha.

“Você vai bater em minhas paredes, Simon?” Eu suspirei.
“Você não tem ideia,” ele prometeu.”

Mas aí você pensa “oh, que trama mais idiota, tudo gira em torno do orgasmo perdido de Caroline?” Pois é, não é bem isso. Esse livro gira em torno da amizade, do receio de tentar encontrar uma alma gêmea, e enquanto o leitor percebe isso dar umas boas risadas nunca é demais.

Subindo pelas paredes é perfeito para quem cansou de tanto drama e quer uma pausa de todo esse clichê. Muitos me recomendaram esse livro, e dou total razão a eles. Mas a história não é assim tão viciante, só é diferente. Entretanto, é um livro tão bom que você precisa comprar e ter na estante, mesmo com essa capa horrorosa,  me entendem? É, eu sei, estou te deixando confuso!

Acontece que a relação entre os protagonistas se desenvolve de uma forma tão simples e sedutora que é difícil o leitor não se apegar a ela, querer reler a história de tempos em tempos. Entre uma insinuação e outra, Caroline e Simon se conhecem, e tentam ser sinceros com o que sentem. Mesmo se aproximando muito da vida real, com personagens que encontramos em nosso dia a dia, Alice Clayton escreveu um conto de fadas, e esse foi o Ás na manga da autora. De tiquinho em tiquinho, até um livro que nem é assim tão maravilhoso consegue conquistar. Com muitas risadas e uma narrativa sexy, esse foi o caso com nosso Wallbanger.

— Por que você é tão galinha e idiota? – perguntei, meu rosto a centímetros do dele.
— E por que você é tão puritana e empata-foda? – ele replicou, e, quando abri a boca para dizer exatamente o que eu pensava, o desgraçado me beijou.
Ele me beijou.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gabrielle, sempre procuro suas resenhas quando quero algo novo pra ler. Estava aqui pensando em “chega de dramas” e achei mais um post seu que se encaixa no que procuro.

    Só queria agradecer e dizer ‘parabéns’. Adoro o site/blog de vcs.
    Bjos.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista