fbpx

[NOTÍCIAS DE LIVROS] Morre o escritor Gabriel García Márquez


O escritor colombiano Gabriel García Márquez, conhecido por suas obras Cem Anos de SolidãoMemórias de minhas putas tristes e O amor nos tempos do cólera, morreu nesta quinta-feira em sua casa na Cidade do México aos 87 anos. A morte foi confirmada pelo o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. 

O autor estava internado com pneumonia e infecção respiratória em um hospital na Cidade do México. Desde 1999 ele lutava contra um câncer linfático.

Reconhecido como um dos melhores escritores da América Latina, o autor recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982. O seu livro mais famoso, Cem Anos de Solidão, traduzido para 35 idiomas, vendeu, até hoje, mais de 50 milhões de exemplares. A obra é considerada um dos livros mais importantes da literatura espanhola, ao lado de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes e é estudada em diversas universidades do mundo como um dos pilares do realismo mágico.

García Márquez nasceu em Aracataca, na Colômbia, em 6 de março de 1928. Casado há 56 anos com Mercedes Barcha, Gabriel deixa dois filhos, Rodrigo e Gonzalo.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Amanda

Estudante e trabalhadora nas horas vagas, leitora voraz e bookaholic por profissão. Gosta de assistir seriados, filmes e ouvir podcasts. É fã de Mary Shelley, Jane Austen e Charlotte Brontë. Mora em algum lugar do mundo, com a família, animais de estimação e seus amigos inseparáveis, os livros.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.