[RESENHA SEGUINTE] “Tormento” – John Boyne


Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Páginas:
88
Classificação:
3/5 estrelas

Danny é um garoto de doze anos que se vê de uma hora pra outra em uma crise familiar. Sua mãe se envolveu em um acidente e atropelou um garotinho que se encontra em coma no hospital.

Agora Danny que planejava uma férias de verão comum, precisa lidar com uma mãe ausente e abalada com o incidente e um pai tentando desesperadamente ‘segurar as pontas’ da estrutura familiar.

Esse é uma quick read do autor do famoso O Menino do Pijama Listrado, e é realmente uma pena que seja uma quick read. O drama me prendeu na estórias e me fez querer que fosse mais aprofundado, vemos tudo muito superficialmente e unilateral, do ponto de vista de uma criança que, eu não acredito, tenha toda a noção da gravidade do ocorrido, o
que talvez explique o drama ser tratado apenas como um tormento de verão, que passa rápido (o ponto de vista de um garoto doze anos).

O livro está longe de ser ruim num todo, na verdade é bem interessante, e eu com certeza leria mais sobre o Danny e sua
família, sobre a família vizinha do melhor amigo dele, que também não tem uma relação muito boa com o pai separado, e até sobre as peripécias dele, do Luke, o melhor amigo e de Sarah, a irmã do garotinho atropelado. Como o autor deixa claro numa passagem: “Mesmo assim, não demorou muito para nós três ficarmos amigos, o que gerou outros problemas mais tarde, mas isso é outra história.” HEY John Boyne! Eu leria essa outra história, ok?!

Esse é o segundo livro do Boyne que leio, o primeiro sendo Noah Foge de Casa, que, aliás, é um dos meus xodós de tão divertido e mágico que é o livro (e o próprio Noah), e sim, me fez querer ler mais do autor. A Seguinte fez como sempre um trabalho incrível na capa, tradução e titulo. Por que não perder algumas horinhas da tarde ou noite pra ler uma história interessante? Super indico!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Rafael

Estudante de gastronomia, divide o tempo entre cortar a chiffonade e ler fantasia. Viciado em YA, principalmente sobrenatural e urban fantasy. Gosta da cor verde e de cheirar livros. Fã incondicional de Cassandra Clare e Cornelia Funke. Falo palavrão não por má educação, mas por falta de expressões na língua portuguesa. Consigo ler ouvindo música, deal with it...

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista