fbpx

[RESENHA SAÍDA DE EMERGÊNCIA] “A Corte do Ar” – Stephen Hunt


Autor: Stephen Hunt
Editora: SdE
Páginas: 544
Classificação: 3/5 estrelas

Nessa aventura steampunk de Stephen Hunt, ele nos apresenta a Molly, uma órfã que carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver, outro órfão, é acusado de assassinato do seu único parente, seu tio, e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.

Amantes do Steampunk tremam com essa versão purista do gênero! Sim, sim, este livro é para os apreciadores deste estilo literário e se você nunca leu nada nessa linha recomendo que leia algo antes de se aventurar nessa série do Hunt. Ele construiu um universo bem interessante aqui, mas como tudo não são flores…

Mesmo um relógio quebrado está certo duas vezes por dia.

Eu não sei se me sinto decepcionada ou não a respeito deste livro. Sim, realmente é uma fantasia Steampunk misturada com Deuses diversos e política revolucionária (Chacália é um país muito louco!), às vezes uma bagunça dos infernos! Não, não me entenda mal, há grandes ideias nesse livro e uma enorme riqueza de detalhes, mas que em um determinado momento começam a deixar a história muito enrolada.

Adicione a isso tudo um ritmo frenético (de fuga) e era como se eu estivesse sendo sugada por um redemoinho de intrigas e informação e faltou mais aprofundamento nos personagens, eu sentia Molly e Oliver meio perdidos como cegos em tiroteio!

Eu tinha grandes expectativas em relação a este livro por amar o gênero e de fato este é o legitimo Steampunk descrito aqui por Hunt! (então imaginem a minha frustração!) Eu gostava de muitos conceitos e algumas  cenas de ação e de alguns personagens como a Ver’fey (imaginem uma mulher caranguejo) e o Capitão faísca, mas realmente faltou um pouco de fôlego, talvez seja o fato de ser apenas o primeiro livro no próximo isso pode mudar.

A escrita de Hunt é ambiciosa demais e o resultado final pelo menos para mim não foi tão satisfatório. Pretendo ler o a continuação da série para ver aonde ele deseja chegar e confesso que estou curiosa até porque já li a sinopse do próximo livro. E recomendo para os amantes de Steampumk como eu.

*esse é o primeiro de uma saga de seis livros.

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Emeraude

crítica, detalhista e cheia de manias. Leio livros da mesma forma como respiro, ou seja, sem eles não conseguiria viver. Leio o que gosto e nem sempre é o que todo mundo lê, na maioria das vezes leio coisas estranhas... bizarras mesmo, mas sempre dou um jeitinho de voltar ao mundo sensato da literatura.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.