[NOTÍCIA DE LIVROS] Novo Século publicará “We are Anonymous”, de Parmy Olson


Hoje é um dia especial para a Inglaterra, afinal é comemorado o dia de Guy Fawkes, o homem que tentou explodir o parlamento para poder acabar com a perseguição religiosa que ocorria em sua época e influenciou na criação do herói de “V de Vingança”. Inspirados nele também são o famoso grupo de hackers, o Anonymous, que chamaram a atenção do mundo no final de 2010 ao invadir site de grandes empresas.

Assim, em razão da data, a editora Novo Século decidiu anunciar que publicarão em 2014 o livro We are Anonymous, escrito por Parmy Olson, que mostra o bastidores do ativismo virtual.

Confira a capa e a sinopse:

No final de 2010, milhares de hacktivistas se juntaram a um ataque digital em massa dos sites da VISA, MasterCard e PayPal para protestar contra o tratamento do WikiLeaks. Outros alvos foram mais abrangentes, os sites de empresas Sony e a Fox, até o Vaticano e a Igreja da Cientologia foram hackeados, expostos, e envergonhado, sendo que a maior mensagem era que ninguém estava a salvo. Milhares de contas de usuários de sites de pornografia foram liberados, expondo os funcionários do governo e os militares.

Apesar de alguns ataques foram perpetrados por massas de usuários que se reuniram nos fóruns do 4chan, muitos outros foram idealizado por um grupo pequeno e coeso de hackers que formaram um grupo dissidente do Anonymous chamado de LulzSec. A lenda do Anonymous e LulzSec cresceu com cada hacker ambicioso. Mas como eles foram penetrando sistemas de segurança corporativos complexos? Eram anarquistas e ativistas? Equipes ou lobos solitários? Uma quadrilha de hackers qualificados ou um bando desorganizado de crianças?


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Debora

Estudante e residente de Cuiabá, capital do Mato-Grosso, divide seu tempo entre estudar, ler, se divertir, ver filme e séries. Lê de tudo um pouco, menos auto-ajuda e sobrenaturais. Ama séries de TV, principalmente as policiais como NCIS e Criminal Minds. Tem uma horrível tendência de gostar de personagens e casais que poucas pessoas gostam. Além de ter uma imaginação fértil, que a faz escrever fanfics que provavelmente nunca serão terminadas.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista