[RESENHA PLANETA] “Paixão” – Nicole Jordan


paixao

Autora: Nicole Jordan
Editora: Planeta
Páginas:
400
Classificação:
4/5 estrelas

Paixão é o segundo volume da saga Notorious, de Nicole Jordan, mas se você ainda não leu o primeiro livro é possível ler a saga sem acompanhar a ordem correta (mas eu indico altamente que você leia Sedução, eu adorei!).

Ela foi pedida em casamento por um homem morto.

Esse livro é protagonizado por Aurora e Nicholas Sabine. Ambos se encontram quando ela se depara com Nicholas sofrendo mals tratos nas Ilhas Britânicas e tenta impedir o abuso para então descobrir que ele está destinado a forca por assassinato e pirataria. O relacionamento entre eles deveria parar por aí, mas Nicholas possui uma estranha proposta em mente…

Aurora perdeu seu prometido há pouco tempo e seu pai já prepara um novo enlace, entretanto dessa vez Aurora não está disposta a ser presa e impedida de tomar suas próprias decisões por um velho, e é aí que a proposta de Nicholas se encaixa. Sua ideia é bem simples, eles se casam e após ele ser enforcado ela deverá cuidar de sua meia-irmã e viver a vida que sempre quis para ela. Só há um problema: Nicholas quer a consumação.

E é com essa premissa que se desenrola um romance histórico delicioso, com todos os ingredientes que fazem desse gênero um dos mais viciantes entre os leitores. Aliás, acredito que o que mais se destacou no mercado editorial esse ano foi renovarem o investimento em romances históricos, isso fez a minha alegria e de muitos outros. Espero logo poder conferir Desejo, o terceiro da saga, em terras brasileiras também.

Você já se perguntou como seria experimentar uma paixão assim? Querer alguém desesperadamente?

Voltando ao livro, nele encontramos protagonistas com caracteristicas que, apesar de clichês, são essenciais: ela uma amazona nata, heroína que luta pelos mais fracos, e ele um sem vergonha tudo de bom que faz a temperatura subir com uma simples piscada (e sedutor convictor, sabe tudo de sexo nhum nhum). Juntos, a diversão é garantida e o livro é apaixonante.

Apesar de possuir quatrocentas páginas, é fácil ler ele de uma só vez, seja pelas cenas de sexo muito bem descritas (sim, eu tinha que mencionar sexo novamente rsrs), seja pelos personagens que atiçam para os próximos livros (alguns vão protagonizar seus próprios livros), ou seja porque a Nicole Jordan conquista até o amago com sua escrita, esse livro é uma leitura obrigatória para todos que salivam pelo gênero.

Mas, afinal, por quê tantas páginas? Pois é, vale deixar claro que a autora bate na mesma tecla diversas vezes, e eu até entendi o motivo de Aurora ser reticente em investir em um casamento. Então, mesmo que eu acredite que foi desnecessário tanto espaço para ela perceber que Nicholas merece uma chance e que caras como ele não são encontrados facilmente, eu relevei isso e acredito que muitas farão o mesmo porque livros da Nicole são assim: quanto mais, melhor!

Você é uma covarde. É preciso coragem para encarar-se, para admitir seus própriso medos e lidar com eles. Quando achar que é mulher suficiente para fazer isso, avise-me.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista