[RESENHA VALENTINA] “Meu Hamster É um Gênio” – Dave Lowe


Autor: Dave Lowe
Editora: Valentina
Páginas: 108
Classificação: 5/5 estrelas

Meu Hamster É um Gênio é o primeiro volume de uma saga envolvendo a parceria entre um hamster falante e seu dono, Ben. E, cara, eu desafio a você a começar as primeiras páginas do livrinho sem soltar uma gargalhada. É impossível!

Tudo começa quando Ben prende sua irmã, Lucy, à cama com fita crepe, e sua mãe decide castigá-lo retirando a tevê e seus jogos, e lhe dando uma nova responsabilidade: um bicho de estimação. E então sua mãe vai ao pet shop e volta com um hamster, que Ben decide chamar, após algumas piadas infames referentes ao bilanguinho do pobre animal, de Jasper Bumbum-Cheiroso, aka Cheiroso para os íntimos.

Cheiroso pode até parecer uma bola de pelos sem nada de especial, mas logo Ben vai perceber que seu pequeno amiguinho é muito mais do que isso. Cheiroso é um hamster esperto,  FALA, e está furioso por ser alvo de brincadeiras da família. Se Ben quer que a amizade entre eles dê certo, algumas coisas terão que mudar, e rápido!

Meu Hamster É um Gênio não é o típico livro voltado para um público mais infantil. Em se tratando de livros do gênero, eu costumo encontrar sempre a mesma linha: desenhos espalhados entre as páginas, e alguma trama que fará o leitor receber alguma boa lição enquanto se entretem com a história. Sim, Dave Lowe seguiu esse preceito, mas também escreveu conhecendo seu público e sabendo que as nossas crianças são espertas, e elas querem histórias inteligentes, mesmo que curtas, para ler.

Eu recomendo muito a compra desse livro para nossos parentes mais novos. Acho que você, assim como eu, vive reclamando do quão pouco nós brasileiros lê-mos, mas alguma vez você já comprou e deu de presente um livro para uma criança? Tenho um primo pequeno que já está criando o hábito da leitura e é exatamente de livros como Meu Hamster É um Gênio que ele precisa, e não histórinhas sem sal que fazem qualquer joguinho de video game ficar mais interessante.

O livro é cheio de tiradas, dialogos divertidos e situações que crianças passam em seu dia a dia. Dei boas risadas ao me lembrar como eu aprontava e levava uns cascudos como Ben, e minha alegria e de meus irmãos com nosso primeiro animal de estimação um tanto peculiar — era um coelho, não me pergunte o nome nem onde foi parar. A sensação de nostalgia foi alta, e adorei a escrita de Lowe, foi um livro escrito para as crianças, mas que agrada jovens e adultos ao nos fazer lembrar de nossas próprias traquinagens — que não foram poucas, confeso.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ai Quando vi a capa desse livro achei mesmo que fosse algo tão divertido e diferente…mais não pensei que era um Hamster que fala kkkkkkkkkkkk e tipo ADOREI …é como vc disse é um bom livro para se indicar para leitores mais jovens e para quem gosta deste tipo de leitura, leve, infantil e revigorante.

  2. Eu já gostei do livro pelo nome! Adorei a indicação, vou procurá-lo para o meu primo (que ao contrário do seu não gosta tanto de ler, acredita que os pais dele ficam bravos quando eu compro livros para o menino?).

  3. Adorei sua resenha! Tenho uma prima que esta começando a ler agora acho que ela adoraria, principalmente porque ela é louca por animais.
    Essa sua resenha me fez lembrar e um filme que eu adorava na infancia, o Stuart Little, rsrs.
    Beijoos

  4. É fofo esse livro, mas confesso não ter chamado tanta atenção pra mim. É bom, mas bom de resenha. Não sei se leria…

  5. Se eu não tivesse lido sua resenha, eu nunca me interessaria pelo livro e nem pensaria em indicar para os meus primos. Deve ser aquele livro que você lê e espera o que mais eles podem aprontar.

  6. Esse livro parece ser uma fofura! Já estava querendo dar uma olhada nele antes, agora então…
    Parece ser bem divertido

  7. Nunca achei que esse livro pudesse ser tão interessante, porque pe bem isso que você citou ai em cima, livro para o publico mais infantil geralmente só tem figuras pra lá e pra cá…. e que até no final temos uma lição de moral. Fiquei bem feliz em ver que esse é para as nossas crianças que estão cada vez mais inteligentes, cheio de tiradas engraçadas e muitos trocadilhos não tem como a criança preferir o video game né??? Vão até pedir mais!
    Fiquei bem curiosa para ler também confesso hahaha mais meu irmão vai adorar mesmo!
    Beijinhos :*

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista