[RESENHA GERAÇÃO] “A Costureira” – Kate Alcott


Autora: Kate Alcott
Editora: Geração
Páginas: 376
Classificação:  3.5/5 estrelas

Você alguma vez já pensou onde foram parar os sobreviventes do Titanic, o que aconteceu com eles após o terrível acontecimento e se eles seguiram em frente? Para alguns, a tragédia só foi o começo. O livro de Kate Alcott é um entre vários publicados no aniversário de cem anos do naufrágio que falam sobre o ocorrido.

Tess, uma aspirante a costureira, acha que tirou a sorte grande quando é contratada por uma famosa estilista para trabalhar em uma viagem a bordo do Titanic, rumo aos Estados Unidos. Mas o que era para ser uma grande aventura e a chance de sua vida tornou-se a maior tragédia marítima de todos os tempos.

A Costureira é um romance sobre sobreviventes que tentam seguir em frente enquanto mergulham em escândalos. Segredos, paixões e a colisão do novo mundo com o antigo são as peças chaves dessa história.

Tess é ambiciosa e não tem vergonha e timidez é algo longínquo quando é colocado em pauta seus sonhos, e é assim que ela embarca no maior navio transatlântico de todos os tempos. Ela vê em Lucile um ideal a seguir, entretanto ela logo descobre que talento nem sempre vem com moral, principalmente no caso de Lucile.

O que entrou em conflito comigo foi essa história tão verídica, de doer o coração, envolvendo um descaso onde as principais vítimas foram os menos favorecidos, com essa narrativa encantada demais, a sorte da protagonista é exacerbada.  Dois homens apaixonados por ela, estar no lugar certo na hora certa e por aí vai.

Mas a grande trama foi a busca pela justiça, o que deu errado e quem são os verdadeiros culpados da tragédia. Depois de A Costureira, minha vontade é ler uma não ficção bem trabalhada sobre o assunto, com detalhes sobre tudo o que aconteceu. Não que Kate Alcott peque nesse sentido, pelo contrário. A autora, aliás pseudônimo de Patricia O’Brien, é jornalista e trabalhou bem o suficiente para instigar. Uma curiosidade é que seu pseudônimo só surgiu após várias negativas de editoras de publicarem A Costureira depois de não vender tão bem seus lançamentos. Com medo do romance ir para a gaveta, o nome surgiu e em poucos dias o livro foi vendido.

Mesmo não sendo sugada completamente pela história, eu recomendo a leitura. Tess é uma garota que cresceu com as adversidades e percebeu que dinheiro não é garantia de felicidade. Acima disso, o romance também explora as atitudes tomadas quando é nossa vida que está em risco, como mostramos quem realmente somos, se estamos dispostos a dar um passo a frente e salvar quem precisa ser salvo, ou correr sem olhar para trás.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gabi li uma resenha sobre o livro e fiquei encantada! Super interessante falar sobre o acidente do titanic dentro do contexto de uma costureira que quer crescer na vida. Revoltante que esse acontecimento do século passado, dar prioridade aos mais ricos e poderosos, ainda acontece atualmente. Não fui atrás de saber mais sobre esse acidente, mas teve algum culpado condenado? Será que teve investigação a sério ou ficou só arquivado?

  2. Esse livro parece ser bem interessante, eu fiquei muito curiosa em ler ele quando soube que ele ia ter haver com Titanic, e eu não vejo a hora de poder ler ele.

  3. Um romance escrito com o Titanic ao fundo interessante, mais não é meu estilo de leitura predileta, depois de anos sonhando com Titanic, vendo, sofrendo junto com os passageiros,acho que é legal vermos um outro lado da história onde os personagens não são os que estamos acostumados a ver e torcer, essa é outra história e ao mesmo tempo sabemos um pouco do que vai acontecer.

  4. Caraca, a sinopse é muito instigante! Tenho que confessar que nunca assisti Titanic todo D: É, pois é! Mas mesmo assim fiquei interessada nesse livro (: Vou procurar mais a respeito e ver mais comentários *-*

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  5. Nossa sua resenha é incrível além da vontade de ler, agora quero ver de novo Titanic, pra observar o navio, as pessoas e a tragédia.

  6. Falou Titanic meu modo de breguice e eterna romantica foi ativado hahaha. Achei a premissa do livro interessante e a resenha muito bem escrita. Deu vontade de ler 😉

  7. Oi Gabi,interessante a dica principalmente pelo local onde a história se passa,depois de assistir o filme,ler reportagens fica difícil não pensar na vida das pessoas antes e durante essa tragédia,mas achei o enredo válido pela personagem, a capa está bonita e Tess ão é uma protagonista convencional ela é determinada e vai atrás do que deseja

  8. Boa resenha Gabi, e realmente a Kate Alcott como autora teve uma ótima ideia em escrever um livro nesse contexto dessa tragédia que ocorreu com o transatlântico TITANIC, definitivamente todo o glamour e imponência que o navio tinha instiga a construção de histórias baseadas nele, e após várias adaptações para o cinema e TV, esse livro parece ser uma boa leitura misturando romance e mistério além de tem uma capa linda.

  9. Puuura ligeridade essa autora, hein?!

    E de novo, PORQUE eu não soube desse livro?

    E a idéia pro livro também foi ótima! (pura ligeridade duas vezes).

  10. É o tipo de livro que nem em mil chutes você acerta do que se trata analisando só o título e a capa.
    Apesar de ter achado interessante os valores questionados no livro, a história não me interessa. Acho que é mais pra quem tem uma certa afeição prévia pela história da tragédia.

  11. Gostei muito da resenha. Aliás, gostei demais!
    Eu me apaixonei pela capa, depois pela sinopse e agora pelo enredo.
    Adoro quando o passado é tratado desta forma respeitosa e não apenas como pano de fundo para alguma trama louca =p E é muito interessante como todo o livro é sobre o navio.

  12. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha me interessado por ele. Gostei do fato dele tratar de questões de atitudes que se toma, afinal, todos nós somos suscetíveis a péssimas ou extremas decisões em algum momento na vida. Acho que pode ser uma leitura interessante, mas ainda não me convenci a adicionar a minha enorme lista de leitura.

  13. É a primeira resenha que eu leio desse livro, que na verdade nem conhecia. Acho muito válidas essas histórias de superação, sempre podemos tirar boas lições delas.

  14. não conhecia esse livro, ate que deu uma curiosidade para lê-lo por me interessar pelas historias do Titanic, mesmo não sendo verídica… Vou dar uma chance!

  15. Eu vi esse livro na Saraiva e me apaixonei pela capa, li a sinopse muita apressada e entes de comprar preferi procurar resenhas, es que eu encontro a sua e me deu uma vontade louca de conferir eu mesma.

  16. Já tinha visto esse livro, mas nuca tinha parado para ver mais a fundo sobre o que se tratava, e confesso que estou impressionada, nunca tinha parado para pensar nisso, sabe que alguém até hoje investiga quem é culpado e tudo mais. Acho que apesar de não ser um dos meus tipos de leitura preferido a leitura deve valer super a pena, e como você mesma citou toda a pesquisa que a autora fez foram bem interessantes e importante para a obra né!
    Adorei! :*

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista