[RESENHA SEGUINTE] “A Queda dos Reinos” – Morgan Rhodes


Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Classificação: 4/5 estrelas

A Queda dos Reinos é de longe um dos lançamentos que eu mais aguardei do novo selo da Companhia das Letras, a Seguinte. Como uma boa viciada em fantasia, eu estava saltitando esperando por muitas batalhas, traições e lendas. O primeiro volume de Falling Kingdoms foi tudo isso e mais um pouco, o que vai agradar muita gente, e irritar alguns poucos.

Seja feliz o bastante por nós dois.

O livro gira em torno de três reinos, Paelsia, Auranos e Limeros, que estão minguando enquanto a magia se esvai pouco a pouco das terras, e os olhos de todos estão voltados para Auranos, o único reino a se manter em pé e vigoroso enquanto os outros definham.

Com os nervos de todos a flor da pele pelo estado de calamidade e fome que muitos se encontram, quando um nobre de Auranos assassina um camponês de Paelsia, essa é a desculpa perfeita para fazer explodir uma guerra entre os reinos. Jonas, o irmão do jovem assassinado, quer vingança e, acima de tudo, quer a cabeça de Cleo de Auranos, a princesa que viu a violência contra seu irmão e não fez nada para impedir. E enquanto todos se preparam, os dois jovens cruzam com Magnus e Lucia, príncipe e princesa de Limeros, governados pelo rei Sanguinário, um homem capaz de tudo para conseguir o que quer.

Havia sofrido tantas perdas que parecia que uma parte de seu coração tinha sido arrancada do peito, deixando uma ferida no lugar.

Entre perdas, paixões e muito ódio, a vida desses quatro personagens estão interligadas, e o destino de todos logo pesará sobre seus ombros. Isso por si só intensificou uma narração mais lírica em certos momentos, e fortaleceu o desejo de conferir os personagens amadurecendo.

A Queda dos Reinos me causou uma explosão de sentimentos. Os personagens são passíveis de erros, imperfeitos e vez ou outra bastante egoístas, e normalmente isso é suficiente para tachar um livro de ruim, mas foram essas características que tornou essa fantasia tão verídica. Onde a autora pecou realmente foi nos detalhes, ou melhor, na falta deles. Os conflitos foram tão extensos, tanto os psicológicos quanto físicos, que faltou se aprofundar não só no romance, mas também nas batalhas, laços de sangue e amizade.

Se Morgan Rhodes focou em algo, decididamente foi no ódio e na raiva. Nesses dois sentimentos ela se aprofundou bastante, sem dúvidas. E, claro, não posso esquecer da perseverança, a ideia de acreditar no impensável e seguir em frente apesar de toda dor que a vida já causou e que ainda vai provocar, e quando A Queda dos Reinos chegou a esse ponto posso dizer que me apaixonei. É isso que faz da fantasia um gênero tão especial. Não é só a magia e seres fantásticos, mas a possibilidade de encontrar um pouco do nosso mundo real e perceber que o livro pode passar mensagens capazes sim de fazer toda a diferença em nós mesmos, é a fantasia em seu melhor.

Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada.

Com muito sangue, magia e paixões, esse romance foi suficiente para sentir que algo grande vem por aí com os próximos volumes. Mesmo ciente de que esse livro pode desagradar em um trecho ou outro, eu recomendo que você lhe dê uma chance. Assim como eu, talvez você encontre mais do que esperava.

O livro sai somente no início de maio.

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gabiii você me deixou confusa e assustada mas tô morrendo de vontade lê-lo!!! AHAHHAHA. Então, entendi que é muita raiva que se sente ao ler e que os personagens são tão imperfeitos como nós, mas será que a falta de alguns detalhes não deixou a história meio crua? Mesmo sabendo que quando algo não é explicado logo de cara é pq o autor: 1- fez proposital pra ansiarmos pelos próximos e deixar um suspense ou 2- não soube o que explicar e empurrou com a barriga, e essa alternativa 2 me assusta pra caramba! Mas vamos deixar de pessimismo né?
    Gabi eu sei que o intuito da resenha é não dar spoilers e tal, mas eu sou quase movida a spoilers e desse jeito sou quase obrigada a comprar o livro pra saber qualéqueé, tô louca pra saber que tanto ódio é esse rs. =D

    1. É, não dá para contar, mas ela não se aprofundou no romance, apesar de haver bastante romance comparado aos livros do gênero. E as batalhas duraram pouco e não foram tão bem descritas. Aí por aí vai rsrs

  2. Gabs, vamos lá não é um gênero que sou fã assumo sei lá porque não sou fã, apesar de HP acho que saturei do estilo..enfim esse livro parece ser daqueles cheios de emoções e essas nem sempre as melhores… Cara nem sei o que pensar do livro..personagens com raiva e ódio me deixariam profundamente irritada.
    Valeu pela resenha Gabs mais tô evitando livros desse estilo.

  3. Gabi, concordo com a Monica, os livros desse genero ja estão saturados. O problema é que sempre que um tipo de livro faz sucesso todo mundo quer copiar para ter um pouco de sucesso também. Entretanto, a resenha me deixou um pouco curiosa, vc foi tão enfática que o livro é ótimo que vou colocar ele na minha lista.

  4. Confesso que a resenha me fez ficar bem curiosa em relação a esse livro, mas provavelmente não vou criar muitas expectativas já que os últimos livros de fantasia que eu li me decepcionaram.

  5. Eu vi já havia visto a resenha desse livro e a resenha era tão boa que me fez pensar que o livro é bom, e agora eu to com vontade de ler ele, parece ser um livro interessante e a capa também é muito interessante, espero poder ler ele, pois fiquei muito curiosa sobre a historia.

  6. É a primeira resenha que leio desse livro e confesso que não sabia direito do que se tratava. Mas se tem fantasia, já estou gostando. Parece ser denso também e com personagens bem construídos e verídicos. Gostei muito da indicação.

  7. Oi Gabi,também sou Fã do gênero fantasia e a Editora Companhia das Letras está de parabéns!
    Aventuras,magia,paixões,ação… realmente promete.
    Adorei sua opinião sincera sobre o livro e os personagens.

  8. Apesar de não ser meu estilo de leitura normalmente, eu até que gostei deste livro! rs
    Acho que menos pelo tema e muito mais pelo desenvolvimento dos personagens durante a trama. Também achei muito legal o autor não ter este medinho de matar personagens. Não que eu goste quando meus personagens favoritos morrem, mas acho que muitas vezes o autor fica preso nesta “regra imaginária” e não ousa, deixando sua história ser só mais uma.

  9. Eu já tinha visto a capa desse livro na gincana que já rolou aqui no Blog,e achei a capa linda e agora depois de ler a resenha parece ser uma leitura muito boa do gênero fantasia tendo personagens com os quais dá para se conectar rapidamente, e pelo trecho retirado do livro fiquei bastante curiosa pois adoro histórias com aventura e romance, então este já está na minha listinha!!!:)

  10. a capa é bastante interessante e a editora seguinte ta arrasando com os novos livros! mas nao sei se vou ler…nao é o meu genero de livro favorito….

  11. Eu gosto de livros de Fantasias, eu não conhecia esse, mas gostei da sua descrição sobre ele, principalmente a parte de ‘Sangue, Magia e Paixões’…rs
    Confesso que vou dar uma chance a ele, e que gostei muito da capa.

  12. Confesso que não sou muito fã de livros de fantasia. Mas até que esse me despertou um pouquinho de curiosidade, gostei bastante do que você falou na resenha (principalmente a parte do sangue, magia e paixões hahahaha) e com certeza esse livro entrará para a minha lista dos livros que quero ler no skoob, rs. 😉

  13. Gostei da proposta do livro, estava meio receosa sobre a historia mas li algumas resenhas falando muito bem dele, pode ser que de uma chance!

  14. Acho que eu daria uma chance pro livro só por ser da Seguinte.
    Não sou muito fã de fantasia e guerra, mas você meio que me convenceu a tentar ler.
    Tem romance mesmo?
    E também não conhecia esse. Não foi divulgado?

  15. Confesso que não sou grande fã de fantasia , muito tempo que não leio e não é meu gênero preferido mas quem sabe ? 🙂

  16. Nossa quando você começou a mencionar reinos sendo perdidos , porem só um prosperando lembrei do desenho Avatar – A lenda de Aang.
    O livro não se parece muito convidativo , mais se tiver uma oportunidade quem saiba eu leia.

  17. Achei linda a capa deste livro, eu ja estava de olho nele!
    Gostei dos personagens, cada um com uma personalidade e objetivo,
    Penso um pouco para começar series, mas vou pensar com carinho!

  18. Esse livro eu ainda não conhecia, mas também não sou muito fã de livro de fantasias. Mas o livro é me parece ser bem legal. Gostei da resenha.

  19. até hoje li bem poucos livros nesse gênero, mas fiquei bem curiosa para saber como é que um unico rei consegue se manter em quanto os outros definham…. e gostei muito de ver que os personagens são bem criveis, com sues objetivos em mente eles acertam mas também erram em suas escolhas e vão crescendo na trama toda!
    Não tinha lido resenha desse livro e confesso que não me chamava a atenção, porém depois dos seus comentários fiquei bem interessada nele!
    Adorei a resenha!
    Beijos :*

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista