[NOTÍCIA DE LIVROS] Leya relançará “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald


A editora Leya divulgou que relançará ‘O Grande Gatsby, romance de F. Scott Fitzgerald. O livro será lançado em maio desse ano.

Já a adaptação da obra estreia em junho no Brasil, e conta com Leonardo DiCaprio como Gatsby, Tobey Maguire, Carey Mulligan e várias outras estrelas.

Ambientado na década de 1920, o romance de Fitzgerald reflete a estrutura de um país em vertiginoso processo de enriquecimento, com o advento da pós-guerra. É uma década de prosperidade e liberdade nos Estados Unidos, movimentada pelo som do jazz e pelo encanto das melindrosas. A elite destilava charme e ostentação, as festas eram luxuosas e animadas, os valores morais sofriam transformações.

Confira a capa e sinopse:

O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece – Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Debora

Estudante e residente de Cuiabá, capital do Mato-Grosso, divide seu tempo entre estudar, ler, se divertir, ver filme e séries. Lê de tudo um pouco, menos auto-ajuda e sobrenaturais. Ama séries de TV, principalmente as policiais como NCIS e Criminal Minds. Tem uma horrível tendência de gostar de personagens e casais que poucas pessoas gostam. Além de ter uma imaginação fértil, que a faz escrever fanfics que provavelmente nunca serão terminadas.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista