[RESENHA DRACAENA] “Possuída” – Vanessa Bosso


Autora: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Páginas: 456
Classificação: 3/5 estrelas

Em Possuída, há planos no Céu e Inferno para Alicia. Em luto após perder seus pais e irmão, Alicia tenta lidar com o trauma enquanto reconstrói sua vida ao lado de amigos e a única família que restou, seu irmão Kadu. Mas logo ela começa a escutar vozes e talvez o trauma seja maior do que o esperado e ela esteja doida… ou não!

Alicia é a chave para o Apocalipse, ela só não sabe disso ainda. Mas enquanto descobre, ela conhece Lucian, um enviado de Lucifer para possuí-la e reiniciar uma guerra esquecida há tempos. Só há dois poréns: Lucian está se apaixonando, e o anjo da guarda de Alicia não está disposto a permitir que ninguém toque nela. Só ele, claro.

Esse livro foi uma controversia. Eu babei tanto na narrativa de Vanessa Bosso, mas ao mesmo tempo a história foi tomando um caminho diferente. Eu posso dar uma ótima nota para todo o romance e pitada de new adult, mas essa mesma nota esmaece quando o assunto é fantasia. 

Sim, eu adorei o lado fantástico e — quase — épico de toda a história, a aventura banhada de sangue e crenças que Possuída prometia, mas, bem, as coisas não aconteceram bem como eu esperava. Vou confessar que eu contava com algo parecido com A Batalha do Apocalipse, e encontrei um Crepúsculo. Não que haja nada de errado nisso, ambos os livros tem um bom público, mas acho que vocês entenderam onde quero chegar. Eu esperava sangue, batalhas, e encontrei um romance bonitinho.

Possuída é um livro divertido e fácil de ler, longe de ser uma fantasia inesquecível, ainda sim conquista pela narrativa fácil e personagens que fazem o leitor se identificar em um piscar de olhos. Pode até não ser aquilo que eu esperava, mas as risadas rolaram soltas.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ah, eu tinha a mesma expectativa que você, pelo nome e pelo clima da capa esperava algo mais intenso. Mas é bom ver que de qualquer modo é mais um livro no mínimo interessante de uma autora brasileira.

  2. oi…
    devo admitir que ando vi a capa não me enteressei mto, melhor, nem um pouco! mas a resenha me ganhou e acho que se ler vou ter a mesma impressão de estar lendo Fallen (que também de decepcionou bastante com essa história de guerra como um plano de fundo para um romance ‘bonitinho’) mas, sem nenhum problema com isso – adoro esses romances, só não gosto da falsa expectativas que eles nos proporcionam – provavelmente vai para minha lista de ‘I Need Read’. ☺ – ☻

  3. Oieeeee! Bom saber que apesar das controvérsias, vc se divertiu. Obrigada pela resenha, adoro opiniões sinceras e bem argumentadas. Um beijão!!!!!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista