[RESENHA DRACAENA] “Contos de Meigan” – Roberta Spindler e Oriana Comesanha


Autora: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena
Páginas: 618
Classificação: 4/5 estrelas

Em Contos de MeiganA Fúria dos Cártagos, conhecemos um mundo onde seus habitantes possuem uma relação especial com a natureza e seus elementos. Esses elementos, os mantares, são vários, sendo que há raças que possuem somente um, como o fogo, e outras que possuem vários. E é nesse mundo que vive Maya.

Maya viveu durante anos na Terra, mas com sonhos atormentando-a, ela sabe que é hora de voltar para casa. Porém, logo que retorna ela percebe que nada mais será o mesmo.  Os portais que protegiam Meigan foram destruídos, e os cártagos, traídores de seu povo, querem vingança e planejam algo grande. Com uma batalha acontecendo, e uma grande guerra se formando, Maya vai precisar aprender mais sobre si mesma e seus poderes se quiser liderar e salvar os que ama.

Ceús, eu adoro literatura fantástica, e gosto mais ainda quando o livro em si e seu conteúdo é realmente fantástico, maravilhoso, surpreendente. É, já deu para reparar que gostei muito de Contos de Meigan, não é?

Maya tem sobre seus ombros o dever de liderar os magis como a Shyrat, comandante do Conselho de Meigan, isso se ninguém tirar seu posto antes. Adicione isso a todo segredo envolvendo seu passado e eu fiquei mais do que curiosa conforme as páginas passavam. Eu não consegui largar o livro, e em um dia devorei essa história maravilhosa. Para que dormir, comer, e tomar banho quando você tem um bom livro em mãos, não é mesmo?

E claro que houveram outros personagens tão interessantes quanto Maya, e uma personalidade masculina forte para as românticas de plantão. Mas quem mais merece destaque, creio eu, não é o cara musculoso e taciturno (estou me fazendo de difícil), mas sim Keyth, o Sábio, ou melhor, como eu gosto de chamá-lo, Keyth, o Comédia. Esse velhinho deixou a história tão leve, boba, e engraçada que eu estou simplesmente apaixonada, se fosse possível eu o levaria para casa e tenho certeza que não sou a única leitora que se sentiu assim.

Declarações de amor à parte, Contos de Meigan me provou novamente que o Brasil é sim mais do que capaz de ter seus próprios talentos na literatura. Gastamos horrores comprando os livros de George R. R. Martin e o livro de Roberta SpindlerOriana Comesanha  possui um valor igualmente salgado (aliás, comprando direto com as autoras sai mais em conta), mas é um livro pelo qual vale a pena desembolsar uma graninha para poder viver essa ótima trama.

Em relação a nota que dei ao livro, eu só me abstive de dar cinco estrelas porque em nenhum momento eu senti que as autoras estavam dando 100% do talento delas em Contos de Meigan, e sim que encheram os leitores de interrogações para que ficassemos loucos e neuróticos pelo próximo volume. Ai!, deu certo, estou tremendo só de pensar na sequência do livro. Está procurando fantasia, romance, e uma trama de tirar o fôlego sem esquecer o humor? Bem, você acaba de encontrar.

P.S: O livro pode ser comprado por R$ 30,00 com frete grátis através do email [email protected]

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adorei a sua resenha. Esse livro deve ser maravilhoso. Adoro livros que envolvem fantasia, poderes sobrenaturais. Viajo muito com esse tipo de literatura. Beijos.

  2. Não conhecia esse livro, porém a resenha me deixou interessada nele. Adoro histórias com elementos da natureza e suas divisões e como elas afetam o modo de vida e a personalidade de seus habitantes. Espero que seja isso o que me aguarda nesse livro. Quero ler.

  3. esse é o livro que mais me chamou a atenção em 2012.
    tive a oportunidade de comprar diretamente com uma das autoras e receber dedicatória… ainda não li, mas está aqui no topo da minha fila de leitura. estou muito curiosa e espero que o livro me surpreenda

  4. A primeira vez que vi esse livro ele me chamou a atencao pela capa que é muitoo linda, e quando vi a sinopse cai de quatro por ele rsrs, super concordo com voce que a literatura brasileira é capaz de historias incriveis, estou bastante curiosa pra ler!!
    Bjos

  5. Adorei a resenha e fiquei curiosa quanto à série, não sou muito fá desse tipo de história com outros mundos e tal. Mas quando um livro me intriga assim sou obrigada a ler.

  6. Adorei a resenha, confesso que ainda não li. Mas lerei, minha lista de livros para ler, está cada vez interminável.
    Curiosíssima, *.*

  7. Nunca ouvi falar nesse livro mas agora estou louca para ler!! Tb adoro leitura fantástica *o*
    “…que encheram os leitores de interrogações para que ficassemos loucos e neuróticos pelo próximo volume.” Odeio quando isso acontece kkkkk Vc fica mais louco para ler a continuação >.<
    Parabéns pela resenha, falou bastante do livro sem dar spoiler =D
    Beijoss

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista