fbpx

[REVIEW] “Hopeless” – Colleen Hoover


Autora: Colleen Hoover
Editora: Colleen Hoover 
Páginas:
391
Classificação:
4/5 estrelas

Em Hopeless, Sky e Dean Holder têm muito em comum. Ambos são protagonistas de várias boatos ruins. Ela, uma puta. Ele, um espancador de gays. Mas eles sabem que a realidade é outra. E quando eles se conhecem, Sky sente atração pela primeira vez na vida, e Holder encontra o passado nessa incomum garota.

Nem todos conseguem um felizes para sempre.

No início, nem tudo são rosas. Holder tem um comportamento estranho, por vezes grosso demais e outras tantas vezes sendo carinhoso e atencioso. Sky tenta manter distância dele e de mais problemas, mas Holder quer saber tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder, Sky percebe que Holder não é tudo o que diz ser. Quando seus segredos são finalmente revelados, cada pedaço da vida de Sky muda para sempre.

Estou sendo enganada, mas estou com medo de saber o que todos estão escondendo de mim.

Bem, eu só li esse livro porque foi escrito por Colleen Hoover — autora de Slammed, que chegará ao Brasil pela Galera Record — e porque falaram tão bem dele que eu acabei não resistindo, apesar de estar correndo dos new adult atualmente. Estou saturada do gênero, mas quando o livro é bom fica difícil dizer não.

Eu quero que ele feche os braços em volta de mim e jogue as chaves fora, porque aqui é onde ele pertence e estou com medo de que ele me deixe novamente.

E dois pontos na trama me ganharam logo de cara. Não, meninas, não foram os músculos e garotos quentes muito bem descritos pela autora, apesar de isso ser sempre um ótimo adendo em qualquer livro. O que me ganhou foi o jeito de ser de Sky, uma garota que está cagando e andando para o que pensam, e Brekin e Six, amigos de Sky, dois personagens irreverentes e maravilhosos. O livro é bom, e com eles todo o drama foi mais real, a história ficou deliciosa.

Logo eu percebi a jogada da autora. Sabe o famoso morde e assopra? Pois é, nesse livro tem muito disso.  Colleen começou com um prólogo de tirar o fôlego, com trechos que deixam qualquer um muito curioso, depois eu senti vontade de dar um tiro em Holder e cortar suas partes íntimas, e depois foi tudo tão fofo e ele tão carinhoso que, bem, não sei vocês, mas fui conquistada.

Não foi sua culpa.

E apesar da premissa do livro, Hopeless não é sobre um improvável casal, mas sobre os erros do passado, sobre ter medo, decepções, e é tudo tão real que não tem como o leitor não se decepcionar também, e torcer não só pelos protagonistas mas também por outros personagens que em poucos e intensos trechos falam sobre preconceito e viver a vida mesmo que sua forma de vivê-la não agrade a todos. Sendo clara, esse livro, acima de tudo, é sobre sobrevivência.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Acabei de ler o livro agora e ainda estou sem palavras para ele. Só posso dizer que ameiiiiii e choreiiiii com tudo o que aconteceu. A metade inicial ainda não havia me conquistado por completo, mas quando a coisa começa a desandar e tudo começa a ser revelado foi WOW!!! Recomendo pra todos, com certeza!!!! Espero que alguma editora lance por aqui. Também tive meus momentos de querer matar o Holder e até a Sky, mas no fim foi tudo amor por eles *-*

    “I live you, Sky”

  2. O livro realmente é excelente, bem como vc disse, por causa do prólogo eu estava esperando o Holder fazer algo de ruim em todos os capítulos, mas ahhhh… ele é demais!
    Só achei que não existem adolescentes de 17, 18 anos que tenham essa maturidade da Sky e dele.
    Tb não sabia que os protagonista eram dessa faixa etária qdo comprei o livro, mas como a história em si foi mto boa e me prendeu (choreeeeeeei), eu decidi fingir q eles eram mais velhos pra fazer mais sentido na minha cabeça hehehehe