[RESENHA GERAÇÃO JOVEM] “Malícia” – Chris Wooding


Autor: Chris Wooding
Editora: Geração Jovem
Páginas: 430
Classificação: 3.5/5 estrelas

Em Malícia, há uma lenda sobre uma revista capaz de levar pessoas há um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.

Quando Luke encontra a revista e desaparece, seus amigos Seth e Kady ficam preocupados e querem saber se a lenda de  Jake Gigante é realmente verdade ou se tudo não passa de uma mentira para assustar os mais jovens. Mas dessa vez a lenda não só é verdade como eles também estão prestes a vivê-la.

Esse é o primeiro volume de uma duologia de mesmo nome de  Chris Wooding, com uma narrativa bem dinâmica que intercala texto e quadrinhos. É uma trama louca, com uma premissa que chama jovens e adultos, feita para viciar.

E a Geração Editorial também trabalhou com gosto no livro, a diagramação é maravilhosa e não encontrei erros de revisão. Porém, li tão rápido que não dúvido que possa ter passado batido em algum ou outro erro.

Para variar, a introdução do livro, talvez em razão das descrições que são sempre necessárias nessa parte mais do que em todo o livro, foi um tanto cansativa, mas logo a trama pegou força, e nem é tanto o terror que há na premissa que conquista, mas o mistério envolvendo toda a obra. Você lê uma página, e depois duas, três, e mais e mais, querendo saber o que vai acontecer, e quando eu parei para respirar já estava no fim. Sim, indico esse livro macabro   para crianças e adolescentes, mas também para adultos que gostem de aventura e mistério.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adoro histórias bizarras e lendas urbanas. Já tinha visto o livro em algum lugar mas não tinha prestado muita atenção nele, agora fiquei curiosa.

  2. Não gosto muito de HQs, e talvez essa história não me agrade, mas vou dar uma chance para ele somente pela diagramação. Partes em quadrinhos e partes em texto. Vamos ver se eu vou gostar. Beijos.

  3. Me interessei por esse livro!! Nunca tinha ouvido falar nele.
    Agora estou curiosa para saber como a história vai continuar kkkkk
    Parabéns pela resenha.
    Beijoss

  4. Ainda nao tinha ouvido falar desse livro, mas achei a historia bem interessante ainda mais sobre quadrinhos rsrs, estou bem curiosa!!
    Bjos

  5. O livro é realmente incrível! Fiquei apaixonada mesmo. Mas… Não encontrou erros de revisão?Eu encontrei vários! Algumas frases parecem ter sido tiradas do tradutor google, além de erros mesmo. Por exemplo, “Kady se enconstou à cabeceira da cama, se acalmando-se depois da dupla dose de adrenalina” (para que esse tanto de “se”??)

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista