[RESENHA GALERA RECORD] “Cidade dos Anjos Caídos” – Cassandra Clare


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Classificação: 4/5  estrelas

Cidade dos Anjos Caídos é o primeiro volume da segunda parte de Os Instrumentos Mortais (que também será composta por três livros). Na trilogia anterior, Clary descobriu que era uma Caçadora de Sombras, apaixonou-se por outro, seu melhor amigo tornou-se um vampiro, e seu pai quase dizimou uma raça.

Corações são frágeis.

Mas agora, a vida não está tão tranquila como imaginavam. Caçadores de Sombras estão sendo encontrados mortos, Jace anda estranho, e Simon ainda não se decidiu entre Maia e Isabelle. Amor. Sangue. Traição. Vingança. As apostas e os riscos são maiores na Cidade dos Anjos Caídos.

Às vezes, Clary, o amor não basta.

Eu não gosto muito quando uma saga que inicialmente era uma trilogia é estendida. A experiência já mostrou, várias vezes, que os autores tendem a perder o fio da meada e estragar toda a história. Mas se há uma exceção, essa seria a saga Os Instrumentos Mortais. Mesmo assim, eu fiquei confusa com a história. A autora mencionou nomes de  Anjo Mecânico além de, claro, mencionar alguns acontecimentos da primeira trilogia, e eu não sei vocês mas minha memória não é assim tão boa, principalmente porque li essa saga há muito tempo, bem antes de ser publicada no Brasil. Então se você tem memória seletiva, como eu, releia os livros anteriores antes de iniciar mais esse livro, sua leitura será bem mais agradável, garanto.

Podia ter pedido qualquer coisa. E pedi você.

Para variar, Cassandra Clare novamente escreveu super bem. Todo o mistério envolvendo o submundo sem deixar de lado o romance e  ainda abraçar mais à outros personagens que não Jace e Clary, tudo isso logo fez meu medo dessa nova etapa da saga ir embora. Tanto que não foi o amor entre Clary e Jace que me ganhou nesse livro, pelo contrário (eu cansei um pouco deles, confesso), foi o amor entre Simon e Clary e entre Magnus e Alec que me prenderam e emocionaram, e meu coração foi a mil em 70% da obra.

E apesar de saber o final, eu fiquei afobada com cada trecho e até esqueci um pouco da vida. Talvez um dia a emoção seja demais e em minha jazida estará escrito: Aqui jaz uma leitora de Cassandra Clare, falecida em razão das páginas finais de seus livros.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gabi, li Cidade dos Anjos Caídos assim que foi lançado aqui. E adorei! Eu tinha minhas dúvidas com a Cassandra Clare, no entanto, novamente ela se provou ser uma autora mais dinâmica e inteligente ao inserir tramas e elementos que a gente não consegue imaginar…

  2. Bom, eu tenho os 3 primeiros livros de IM mas ainda não li, é que tenho muitos livros na fila e estes sempre ficam para depois, vamos ver se este fim de ano eu consigo ler rsrrsrs
    Bjs,
    Pati

  3. Essa extensão dos livros passa a ideia de que a autora não quer dar um fim à série. Isso não impulsiona muito quem, como eu, ainda não decidiu se começa ou não a ler a saga, mas quem sabe eu dê uma chance…? Parece que ela conseguiu seguir o ritmo e dar uma boa reviravolta na história… Gostei da resenha =)

  4. Não li ainda nenhum livro da série, mas talvez, com o lançamento da adaptação do primeiro livro, eu venha a dar uma chance a Mortal Instruments.

  5. Eu estou lendo o primeiro volume dessa série, até agora, as 100 primeiras páginas foram bem chatinhas, mas espero que vá melhorar. Estou louca para ler o resto e me surpreender!!!

  6. Eu li esse livro e achei maravilhoso. <3 Cassandra Clare é incrível! Estou com City of lost souls aqui pra ler, mas só vou conseguir pegar nas férias ):

  7. Ainda não li, porque não tenho mais dinheiro pra comprar #chatiada Mas nem preciso pensar muito pra adquirir/pedir/implorar pra alguém me dar, já que Cassandra Clare é uma das minhas autoras preferidas de todos os tempos, Jace é um lindo e eu estou super ansiosa pro filme em Agosto do ano que vem. E obrigada pela dica pra ler os outros livros, Gabi xD Não imaginei que fosse precisar fazer isso.

  8. Já ouvi falar tanto desse livro, que mesmo não me interessando tanto com esses livros de vampiros, lobisomens, anjos, ou outro tipo de monstro (exceto zumbis) estou ficando curioso.

  9. Esse livro foi o melhor da série. Apesar de eu ficar tb um pouco confusa, pois não me lembrava de muitas coisas dos primeiros livros. E o final?? que nervo..rs. Agora é esperar pelo proximo.

  10. Cassandra Clare ainda vai me matar #Fato… toda vez que termino um livro fico pensando como ela pôde fazer isso??? Gosto muito de TMI mas confesso que gostei muito mais de Anjo Mecânico…deve ser a época vitoriana….rsrsrs E gostei de ver os personagens de Anjo Mecânico em Cidade dos Anjos Caídos, acho que isso indica que a participação de Magnus vai ser maior em As peças Infenais…*-*

  11. Sou simplesmente louca para ler essa série! Uma das minhas ‘guardado para quando tiver dinheiro’ … Todo mundo fala super bem desse livro, dá até água na boca – só espero não me decepcionar, eu tenho, digamos, um gosto bem peculiar para casais. Soube que vai virar filme, acho melhor eu assistir antes de ler, porque eu sei que vou ficar comparando um com o outro mesmo… Parabéns pela resenha! Está muito boa! Beijos.

  12. AHHHH Estou adiando somente por que né…. Cassandra Clare sempre nos deixa com o coração na mão. HAHAHA MAS ESTOU LOUCO PRA LER 🙁

  13. Eu ainda nao li nada da serie, eu acho as capas muito lindas
    pretendo ler um dia mas nao sei quando. Vou esperar todos serem lançados, fico muito ansiosa quando começo a ler uma série e não posso terminar pq o livro não foi lançado. Parabéns pela resenha!!!!

  14. Quando eu vi as capas desses livros torci o nariz pensando que eram livros fraquinho de adolescentes. Bem, agora sei que não é só isso. Vou comprar o primeiro pra ver como é…

  15. Gostei dos instrumentos mortais, mas confesso que essa série não está na minha lista para livros urgentes!
    Na minha opinião esse livro tem uma história muito melhor que a dos anteriores.

  16. Quero muito esse livro!!! desesperadamente!!!!
    Todos que eu conheço já leram e só falam bem dele,
    mas ninguém me empresta!!!! T.T
    Com certeza vou ler esse livro sem sombra de duvidas!!!
    Adorei a resenha, me deixo com mais vontade de ler.

  17. Eu acabei não lendo porque hoje peguei pra ler Cidade dos Ossos e quero evitar Spoiler, mas parece muito legal o livro!!

  18. A minha amiga já leu esse livro, e pressiona cada dia mais para eu lê-lo também. Não li uma resenha dele antes, antes eu achava que ele se tratava mais de ação do que romance, agora vi que ele se trata dos dois na mesma proporção.. Ficou meio confuso, já que não li a resenha anterior, mas do mesmo jeito, me animou para ler ele 😀

  19. AAAAAAH!!! PRECISO LER ESTE LIVRO! Furou fila na Wish List e está em primeiro de todos! AMO ler sobre anjos, demônios, arcanjos, anjos caídos e etc, é muito bom! Gostei da resenha e estou louca pra ler (:

  20. Eu não conhecia essa trilogia e nem a anterior, mas apos sua resenha percebi que estou perdendo tempo, pois deve ser muito boa, e eu adoro tudo que tem vampiros envolvidos! Quero muito

  21. Até agora só li o primeiro livro da saga, que é o “Cidade dos Ossos”. Imaginava que era uma série com 5 livros, mas você disse que são duas trilogias. Não sei muito bem o que pensar em relação à trilogias e séries que são esticadas, pois nunca cheguei a ler nenhum, mas creio que em se tratando de Cassandra Clare, deve ser muito legal. Pretendo continuar lendo a série.

    @_Dom_Dom

  22. ahh esse livro,ando doida pra ler ele,já participei de alguns sorteios pra ganhar ele e nada,não ganhei rsrs,acho melhor eu comprá-lo do que ficar tentando a sorte.Mas espero ler ele logo,e parabéns pela resenha

  23. esse livro ate agora foi o dos melhores, eu sou apaixonada pelo jeito que ela escreve uma das minha autoras favoritas. a cada livro você fica pensado que e o melhor só que quando você começa a ler outro(com eu que ja estou lendo o 5) você fica pensado de onde ela tira tantas ideias assim. mas ainda acho que os três primeiros são os melhores.

  24. Particularmente, não gosto muito de sagas assim, Gabi. Li crepúsculo faz anos porque me interessei pelo que contavam, só por moda de adolescente, rs. O que gostei mesmo foi a maldição do tigre, li 3 livros em inglês na net, de tão doida que fiquei pela história. Mas a resenha ta ótima! Beijos

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista