[REVIEW] “Lord’s Fall” – Thea Harrison


Autora: Thea Harrison
Editora: Berkley
Páginas: 281
Classificação: 5/5 estrelas

Lord’s Fall é o mais novo livro da saga Elder Races — mais especificamente o quinto volume –, de Thea Harrison. Se você ainda não acompanha a saga, não recomendo a leitura dessa resenha. Porém, dou todo meu apoio para que você inicie já,  faça greve, abra o berreiro, e ajude essa saga a chegar no Brasil. Os livros são ótimos e a autora esbanja talento. Essa é uma saga que vai te viciar, te fazer perder a hora, esquecer de comer, e cada página vai ter fazer rir e vibrar pelos personagens maravilhosos criados por Harrison.

Quando ele pediu para eu parar e ouví-lo, eu lhei dei as costas.

Em Lord’s Fall, Pia está indo ao sul para ajudar no relacionamento desgastado entre os Wyrs e Elfos. Ficar longe de Dragos é doloroso, mas para o bem dos Wyrs eles precisam descobrir como ser parceiros em mais lugares do que apenas o quarto. Já Dragos está em Nova Iorque presidindo o Sentinel Games, em busca de dois novos sentinelas. Mas quando os jogos se aquecem, as negociações de Pia tomam um rumo perigoso, esticando seu vínculo com Dragos e ameaçando tudo aquilo que eles prezam…

Todos eles certamente eram loucos, e para ser justa, ela tinha certeza que eles acreditavam que ela era louca também.

Eu já recomendei essa saga anteriormente aqui no Livros e Citações e não poderia deixar de resenhar esse lançamento, principalmente porque os dois protagonistas do primeiro volume retornam como protagonistas neste também. Agora, enquanto Pia tenta se acostumar com seus novos guarda costas — e é muito bom ter esses novos personagens –, Dragos tenta lidar com a inimizade que surgiu entre ele e Rune, e com a profecia que indica que uma grande guerra pode estar a caminho. Ou seja, são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e a autora não perde o ritmo e nem deixa o leitor confuso.

Casa. Era um conceito a que ele nunca tinha dado muita atenção. Auto-suficiente e solitário por natureza, a sua casa tinha sido sempre dentro de si mesmo, mas não mais.

A autora ainda explora muito a questão da amizade e lealdade, e quando é necessário impor-se ou simplesmente deixar a correnteza te levar. Ao mesmo tempo que eu adoro Pia e Dragos, os outros personagens foram bem planejados e nem posso dizer que eles são secundários quando cada um tem sua grande parcela de brilho. Descobri os Elder Races em 2012 e, inegavelmente, comparando a todas as outras séries que encontrei esse ano, essa é a minha favorita. Mal posso esperar pelos próximos livros!

Eu sempre estarei aqui por você, sempre vou te querer e sempre vou precisar de você.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amando essa série, cada personagem que aparece são incríveis, mas Dragos e Pia são meus favoritos… Não tinha como não gostar daquele dragão rabugento, poderoso, e carinhoso como ninguém! Pia é uma coisa a parte, e qd ela chutou a bunda dos sentinelas morri de rir, quase tanto quando ela ficou bêbada com a nossa mais querida rainha fada! rsrs

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista