[RESENHA L&C] “Annástria e os Sete Escolhidos” – Selène D’Aquitaine


Autor: Selène D’Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 452
Classificação: 4/5 estrelas

No segundo volume da trilogia Annástria, mais personagens são apresentados e a busca pelas penas de Darin continua. Stellnaja “Naja” é uma jovem francesa que estuda em um internato para garotas. Sem muitos amigos, ela tinha uma vida tranquila até começar a ter sonhos estranhos com ela transformando-se em uma naja. Logo ela descobre que foi amaldiçoada quando pequena e agora deve ajudar a Deusa na busca pelos Sete Escolhidos, heróis de Annástria.

Enquanto isso, Darin e Ímpar continuam suas aventuras e William está obcecado por Ímpar e tramando a morte de Darin. Com os Escolhidos se unindo a guerra e novas paixões e traições acontecendo, qualquer passo em falso pode colocar tudo a perder.

Nesse volume Sèlene D’Aquitaine trabalhou bem a trama e me surpreende mais uma vez. A forma como moldou os personagens e dividiu o livro em partes, sendo cada uma delas narrada por alguém diferente, foi ótima. Eu peguei esse livro para ler metade na madrugada de ontem e a outra metade na madrugada de hoje, porém fiquei tão presa a leitura que foi tudo de uma tacada só. Às seis horas da manhã de hoje eu já estava louca querendo o terceiro volume.

Os pontos positivos em relação ao primeiro volume foram explorados e os negativos foram poucos. O que ainda me deixa desconfortável é Ímpar e coisas mirabolantes que acontecem com a personagem, e eu também não gosto muito da personagem porém a autora me fez odiá-la menos nesse livro.

Querer escolher é uma coisa, enfrentar o desafio das escolhas é outra.

Outro ponto que me deixou com o pé atrás foi a autora abordar certos assuntos que tornam a trilogia não tão adequada para um público infanto juvenil. Mas em contrapartida há uma ótima fantasia e a Naja e seus guerreiros eram o toque que faltava na saga. Com muita aventura, traições e surpresas, Annástria e os Sete Escolhidos foi uma leitura deliciosa, e eu quero mais, e é para ontem.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. parece livros em quadrinho!nunca compraria pela capa,que absurdo da minha parte, eu sei.parece ser uma leitura gostosa e divertida com muita aventura

  2. A história parece bem interressante a protagonista que e francesa que estuda no internato… e sempre bom ver resenhas boas que nos dão vontade de ler.Bjs

  3. Não me interessei muito por esse livro, primeiro por fazer parte de uma trilogia, depois eu não ando com muita paciência para histórias infanto-juvenis e magia, realmente não me chamou atenção.

  4. Adoro livros que nos prendem e não conseguimos larga depois de saber tudo o ruim é quando tem continuação e vc fica louca querendo mais…

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista