[RESENHA SUMA DE LETRAS] “Sob a Redoma” – Stephen King


Autor: Stephen King 
Editora: Suma de Letras
Páginas: 960
Classificação: 4/5 estrelas

No novo suspense de Stephen King, ninguém entra e ninguém sai, e cada personagem é uma peça chave nesse thriller de arrepiar. Sob a Redoma centra-se na pequena cidade de Chester’s Mill, subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Logo as crianças caem doentes, o ar muda, e a confusão inicia-se. Porém para algumas pessoas essa é a oportunidade política perfeita. Big Jim é prepotente e está disposto a tudo para tomar o controle da cidade e enquanto toma atitude descabidas e grosseiras alguns se desdobram para impedi-lo e descobrir o porque da redoma existir.

Com o passar das páginas, é inegável a crítica do autor à políticos (cofcof Bush), e todo o nepotismo, segredos, sede de poder,  entre outros abusos envolvendo muitos deles, e também a decadência da humanidade. King elucidou a fome se alastrando, fanatismo religioso, drogas, e a devastação do meio ambiente, e por que não dizer que rapidamente Sob a Redoma tornou-se uma predição de um futuro não tão distante.

King usou e abusou das cenas descritivas e personagens bem construídos à medida que romanceava a típica luta entre o bem e o mal. Logo nas primeiras páginas fiquei horrorizada (e encantada, confesso) com os trechos sangrentos, e também emocionada com a bondade e coragem de alguns personagens.

Como não poderia deixar de ser, quando King toca algo é para ser, no mínimo, arrebatador. Tudo bem, são quase mil páginas, mas são páginas bem escritas e eletrizantes, e quando acabar você vai querer mais.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Nossa, como queria ler livros desse autor! Mas tem tanta coisa…e o gênero dele, quando bate o terror, sai fora porque odeio! Mesmo assim queria conferir algo dele.

  2. Stephen King tem esse dom de transformar cenas e descrições horríveis, sangrentas e assustadoras em páginas fascinantes que eu, pelo menos não consigo parar de ler e admirar a força da narrativa criada por ele. Adoro!

  3. Acho que tenho problemas, quando vc diz q tem 1000 paginas meu coração pula de alegria, pq livros de 50 paginas acabo rapidinho… livro para mim quanto mais paginas melhor!!!!

  4. Nunca li nada do autor e também nunca li nada de terror, apesar de ter muita vontade, mas sempre dou preferencia aos outros estilos e nunca compro, adoro livros grandes, não tão grandes né kkkk mas se for uma leitura realmente interessante ^^

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista