[RESENHA NOVO CONCEITO] “Um Porto Seguro” – Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Classificação: 3.5/5 estrelas

Em Um Porto Seguro, Katie chega a Southport em busca de uma nova vida. Agredida por seu marido tanto fisicamente quanto psicologicamente e sozinha no mundo, ela tenta passar despercebida enquanto tenta reconstruir a pessoa quem era antes do casamento que mudou toda sua vida com uma nova identidade. E enquanto passa por essas mudanças, ela conhece Alex e seus dois filhos pequenos, e Jo, sua estranha vizinha.

As pessoas escondem a verdade porque têm medo.

Com o tempo, Katie baixa a guarda e começa a criar raízes, acostumando-se com o povo de Southport e seus novos amigos. Porém, quando começa a se apaixonar, o passado volta para assombrá-la e ela deve decidir o que está disposta a arriscar por uma nova chance de ser feliz.

Bem, eu faço parte do grupinho de pessoas que é cética quanto a qualidade dos livros de Nicholas Sparks. Sim, ele é um ótimo escritor, porém bastante previsível e em certos momentos tenho minhas dúvidas se ele não seria melhor roteirista do que autor de livros. Claro que eu sou minoria e seu sucesso reflete bem isso. E em Um Porto Seguro ele finalmente me surpreendeu, não o suficiente mas quase lá.

Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar…

Nesse livro, apesar de haver uma tragédia, como não poderia deixar de ser pois essa é uma característica latente do autor, os personagens me prenderem de uma forma totalmente nova. Eu torci por Katie e adorei todo o suspense, pena que a ação durou pouco mais de vinte páginas. Não foi o melhor romance que li, muito menos o melhor thriller, mas eu adorei essa nova faceta do autor e esse livro tornou-se, sem dúvidas, meu favorito escrito por ele.

De uma forma geral, acredito que esse é o livro de Sparks que mais pode agradar a todos os públicos. Há romance, suspense, e até um tantinho de sobrenatural. Depois dele, é provável que eu dê mais uma chance à seus livros.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Que bom, estou esperando o meu, apesar de serem previsiveis, a maioria dos romances de amor o são, alguns deles são dramaticos, aquele O MELHOR DE MIM, fiquei triste com o desfecho, depois de tantos anos e com um amor que foi tão forte achei que eles dpoderiam ter ficado juntos finalmente. O filme UM HOMEM DE SORTE ficou otimo, com cenas melhores que no ilvro. Seu blog é otimo, parabens.

  2. Não foram todos os livros do Sparks que eu gostei, por exemplo O milagre, eu detestei. :~ Tinha lido A última música e Querido John na época, e fui toda me querendo ler O milagre, me decepcionei hahaha
    Mas depois li Um homem de sorte, e resolvi dar mais chances para os livros dele ;P E agora fiquei curiosa pra ler esse *-*

  3. Eu gostei muito da resenha.
    Admito que tenho alguns livros do Nicholas Sparks, porém ainda não li nenhuma.
    Nunca estou preparada para chorar.
    Mas fiquei muito interessada nesse. Adorei a segunda citação, eu concordo muito com ela. ^^

  4. Um Porto Seguro tem uma história revoltante e um pouco previsível também. Eu gostei de ter lido, mas achei bem repetitivo na hora em que era contada as parte sobre o marido de Katie e quando eles estavam juntos.

  5. Ainda não tive a chance de ler algum livro do Nicholas Sparks, mas dizem que ele é muito bom. A história desse me pareceu bem interessante, fiquei com vontade de ler! Adorei os 2 quotes, são lindos *-*

    Adorei a resenha amore.

    Beijos.

  6. Eu comprei o livro e estou aqui louca, a historia assim como todas escritas pelo Nicholas são de tirar o folego e completamente maravilhosas que nós fazem assim que terminamos de ler o livro, passar a ver as coisas e as situações de um olhar totalmente diferente.

  7. Estou cansando do Nicholas Sparks e dessas capas de RomancesDeBanca/PosterDeFilmeDaSessãoDaTarde ( Nada contra romances de banca) !! E Nao darei um chance ao livro… Adorei a resenha.

  8. Eu nunca li nenhum livro dele, apesar de gostar muito dos filmes que foram feitos a partir dele. Mais os ultimos livro que ele vem lançando tem me deixado curiosa. Esse é um deles. Uma hora dessas vou ler. Adorei a sua resenha, simples e pequena, boa de ler.

  9. Ando louca pra ler esse livro, parece ser muito fascinante! *-*
    E claro tô mais doida ainda pra ver o filme quando sair. Não tem como não querer ler uma obra do grande Sparks, o cara manda bem! =)
    Gosto muito de livros assim, com uma pitada de tudo, tornando o livro bem mais interessante!

  10. Eu como sempre pirando nos livros do titio Sparks… hehehe
    Eu não sou nem um pouco fã dos filmes baseados nos livros do NS, acho que sempre ficam péssimos e provavelmente acontecerá a mesma coisa com a adaptação de Um Porto Seguro. Mas eu sou loucamente alucinada pelos seus livros, uma mais lindo que o outro. Tenho praticamente todos! Thriller? Tragédia? Sobrenatural? Poxa, eu quero muito esse livro, vou pedir de presente de Natal!!! =D

  11. Esse é mais um dos livros que quero muito ler do Nicholas. E apesar dele ser bastante previsível como você disse eu sou fã dele. E espero gostar bastante de Um Porto Seguro já que tem romance que eu simplesmente amo, suspense, e adorei saber que tem um pouco de sobrenatural nesse livro.

  12. Conheci o autor recentemente com Querido John e fiz uma lista para ler outros livros do autor e essa resenha fez minha lista aumentar, alias, esse titulo passou a frente dos outros.

  13. Amo o nicolas Spark e um dos meus autores preferidos.
    Atualmente estou lendo “Uma curva .a estrada” e esse com certeza vai ser o proximo rsrs.

  14. Amo o Nicolas Spark ele e um dos meus autores preferidos.
    Atualmente estou lendo “Uma curva na estrada” e esse com certeza vai ser o proximo rsrs.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista