[RESENHA COMPANHIA DAS LETRAS] “O Livro de Julieta” – Cristina Sánchez-Andrade



Autora: Cristina Sánchez-Andrade
Editora: Paralela
Páginas: 149
Classificação: 3,5/5 estrelas

O Livro de Julieta narra à história da própria autora, Cristina Sanchez-Andrade, que tem uma filha com Síndrome de Down. Ao engravidar pela terceira vez Cristina estava muito ansiosa para ganhar seu terceiro filho, para ela não importava se fosse menino ou menina, o importante era vir com saúde. Mas, ao ganhar sua filha, recebeu a notícia que impactaria o resto de sua vida: Julieta, sua tão esperada bebê, tinha síndrome de Down.

Na obra somos apresentados à rotina de uma mãe que tem quatro filhos e um deles têm Síndrome de Down. A autora colocou todos os seus sentimentos, variando de perplexidade – quando não acreditava como era possível ter tantas pessoas no mundo e ela ter sido “premiada” com uma filha assim – até a felicidade, pois não havia nada no mundo que amava mais do que Julieta e seus outros filhos.

O livro é narrado por meio de lembranças, sonhos, bilhetes, cartas e diálogos e dessa forma a autora nos coloca dentro de todos os desafios por qual passou. O que me deixou muito impressionada foi a facilidade com que é possível nos apaixonarmos por Julieta. A forma com que a autora consegue nos adentrar em suas emoções e sua dificuldade em criar seus filhos.

A síndrome de Down não é um assunto muito comentado em livros, e esse é um ponto que me fez gostar muito do livro. Gostei muito de saber mais a respeito do assunto e de saber como é a vida de alguém que possua a síndrome ou que é parente de alguém que a tenha. Com capítulos curtos, O Livro de Julieta é uma leitura rápida indicada para todos aqueles que gostam de tramas reais e que abordem o tema Síndrome de Down.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. nossa que história! Parece ser bem legal e super envolvente, creio que é um meio que drama, tomara que a Cristina consiga aceitar a filha. Realmente esse não é um tema muito corriqueiro em livros

  2. Nossa, esse livro deve ser cheio de amor! Sempre penso em como seria minha vida se tivesse um filho ou filha com Síndrome de Down, e fico imaginando todas as dificuldades que os pais dessas crianças devem enfrentar diariamente, já que o mundo não é preparado para recebê-las nem tão pouco sanar suas necessidades. Acredito que só um amor maior que tudo é capaz de guiar e proteger um ser que nasce assim, tão especial, e que ensina tanta coisa boa à família.

  3. AAAWN eu to com vontade de ler esse livro ^^ A primeira vez que eu vi ele, me apaixonei pela capa /supermeigs… A temática é diferente, tenho expectativas de que seja bom (:

  4. Parece ser muito bom e realista e com toda a certeza vou ler.
    Posso só fazer um comentário?
    Achei que faltou mais opinião sua! Gosto de uma resenha bem opinada e sincera… Mas fora isso, a resenha esta ótima.

    Bjs

  5. Achei a capa linda! E a sinopse é de uma sensibilidade! Tratar desse assunto sem parecer piegas é o desafio de quem escreve sobre crianças com necessidades especiais. Quero muito conhecer essa história onde o amor é quem está no comando.

  6. É um tema bem importante até porque, hoje em dia as pessoas com Síndrome de Down conseguem ter uma vida bem ativa e independente, apesar das limitações. Gostei da indicação. Ainda não conhecia o livro.

  7. Não conhecia esse livro, pelo titulo não imaginei que fosse sobre esse tema tão profundo, que traz uma carga dramática tão grande. Como mesmo vc diz, um livro ótimo para quem tem um parente ou conhecido com o mesmo tipo de problema e também para os que não tem para tomar conhecimento de como é a vida.
    Adorei a resenha que fez desse livro!
    beijos
    Adriana

  8. Um livro muito gostoso de ler!! vi esse livro no site da cultura e me encantei por ele,então comprei e comecei a ler,o livro é diferente de tudo que já li e como um livro de memórias.

  9. É uma história fascinante! Pela sua resenha. com certeza vou me encantar por Julieta. Um team diferente para ampliar o modo de ver o mundo.

  10. Gosto de temas realistas e fortes, Vi a Alba do Psychobooks falando que gostou bastante do livro e ja tinha colocado na lista. Agora quero mais ( apesar dos pontos negativos que voce apresentou). Bjoo

  11. Esse livro deve ser perfeito!!!

    Só de pensar nesse livro já fico emocionada e tenho a impressão que vou amar. Sou mãe e posso imaginar e esperar tanta coisa dele. quero muito ler, muito mesmo!!!

    Thais Vianna
    @dathais

  12. Muito linda a iniciativa da autora em expor ao publico um tema não muito comentado e ainda mais porque se trata de sua vida. Eu ainda não tinha ouvido falar no livro mas parece ser bem intenso e com certeza deve passar uma boa lição de vida a quem ler! *-*

  13. Não conhecia esse livro, e pelo titulo pensei que fosse um romance e não um tema tão real. Eu acho que no modo geral Síndrome de Down é muito pouco falando. E pela resenha O Livro de Julieta é bastante emocionante. Pretendo ler assim que tiver uma oportunidade!!

  14. Pela capa linda e delicada, imaginei um romance. Pela resenha, para minha surpresa, um livro intenso e bem real. Não é o estilo que estou gostando atualmente mas não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista