[RESENHA LUA DE PAPEL] “Adormecida” – Anna Sheehan


Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Páginas: 272
Classificação: 3.5/5 estrelas

Eu fui enganada por Adormecida. Tudo o que eu imaginava que seria esse livro é errado – oh Deus, que drama! Eu pensei que Anna Sheehan havia escrito uma nova adaptação do conto Bela Adormecida (errei feio), e que esse seria um volume único (errada novamente). Então, eu, como prestativa que sou, já aviso que não é nada disso.

O livro centra-se em Rose Fitzroy, uma garota que dorme por décadas e é acordada por um beijo… E aqui acaba tudo que você pode associar com um conto de fadas. Rose está em sono induzido, foi esquecida em um porão por mais de meio século e todos que ela ama morreram. Agora ela está em uma nova época, é herdeira de uma corporação multimilionária e os problemas mal começaram. Ela não sabe mas sua sobrevivência coloca em risco segredos escondidos há muito tempo. Além de deslocada, ela virou alvo.

Eu ja havia perdido tudo. O  que mais havia para perder?

Rose é um mistério e eu não colocava muita fé nessa garota. Afinal, por que ela entrava continuamente em sono induzido? Havia um propósito real ou ela só era uma boba rica sem ter o que fazer? Eu não vou responder nenhuma dessas questões porquê ninguém gosta de spoiler e eu menos ainda de soltá-los, mas apesar da minha primeira impressão sobre esse livro, ele é mais do que a história de uma garota rica. Há um drama, suspense e nostalgia. Tudo o que ensinaram para Rose é mentira e aprender isso vai doer e muito.

O enredo também evolui para outro patamar ao mostrar o contraste entre a sociedade atual e a de sessenta anos antes, principalmente ao se referir ao resultado das ações que geraram doenças e mortes por todo o mundo. Outro grande ponto positivo são os personagens secundários. Alguns deles são tão ou mais interessantes que a própria protagonista.

“Será que voce nao vai se preocupar com voce mesma pela menos uma vez?”

“Não estou certa de que eu saiba como. Nao valho muito.”

Eu posso parecer piegas ao escrever isso mas, sem perceber, comecei a ler um livro lindo. E tão triste. Apesar de ser futurístico e com um enredo bem doidinho, esse livro tocou na alma. Adormecida é um livro bom. Não ótimo mas quase lá.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ótimo que não seja outra adaptação de contos de fadas né? Claro que é ótimo reviver aqueles contos que fizeram a nossa imaginação voar quando eramos crianças, tornarem-se próprios para os adultos e jovens que somos hoje, mas convenhamos que isto já está se tornando meio aborrecido. Parece ser muito bom este livro, um mistério envolvendo uma jovem que pelo que entendi, não sabe muito sobre ele mesma, então deverá valer a pena ler. É mais um que entra na minha lista. Bjos [O Blog é Lindo! Parabéns]

  2. Pela resenha o livro parece ser bem interessante. Amo livro que comparam civilizações de tempos diferentes, tanto para o passado quanto para o futuro, ainda mais quando o autor sabe colocar bem essas diferenças no enredo.

  3. Oi Gabi, vou começar dizendo que eu adoro ler spoilers. kkkkkkkk E se o spoiler for promissor, eu fatalmente corro atrás do livro feito doida.
    Gostei da sua resenha e que bom que você decidiu fazê-la, pois eu já estava pensando que era uma versão de Bela Adormecida. Talvez a editora devesse ter utilizado outro título.
    Beijos.

  4. Não sei bem se essa resenha tirou minha vontade de ler o livro ou me deixou com mais vontade ainda. Eu meio que queria que fosse uma releitura de Bela Adormecida, mas a história nova também parece ser legal. Ainda assim, não consigo me livrar do sentimento de que o livro será sobre uma menina mimada e rica e eu provavelmente vou odiar a protagonista!

  5. Quando ouvi falar a primeira vez desse livro, pensei como vc, que era algo relacionado a Bela Adormecida, então errei feio também….

  6. A história me lembrou uma personagem da novela Bang Bang, da Globo. Que saia do coma e achava que vivia nos anos 70, só q a novela se passava em 1800 e tantos. “) Poxa, eu achei bem interessante. Entrou pra minha lista esse ano.

  7. Todas as resenhas são perfeitas,os livros realmente parecem ser ótimos ,adorei ,estou participandolindamente da promoção! Obrigada e beijinhos!

  8. Olha, eu sinceramente nunca me interessaria por esse livro se não fosse a sua resenha. O título e a capa não me atraíram, e talvez eu nunca o lesse, se não fosse por você. A história parece interessante, vou procurar conhecer melhor.
    Bjos!

  9. EU TOU ANSIOSO DEMAISSSSSSSSSSSSS POR ESSE LIVRO. A LeYa vai me enviar o livro, porém, como nem tudo que reluz é ouro, acho que ainda vai demorar pakas.
    Quero muito, muito, muito MESMO ler, e você aguçou ainda mais minha curiosidade literária.

    Beijos!

  10. Assim que li o nome liguei ao clássico ‘Bela Adormecida’ acho que é difícil não faze-lo. No entanto, acredito que até certo ponto, as histórias se ligam sim. Só que uma é um conto mais moderno. Realmente fiquei curiosa sobre a história, mais acho que já achei uma falha, que a não ser que seja explicada no livro, é um falha bem grande. Ela ficou adormecida por seis décadas e não envelheceu? Estranho… Muito estranho.

  11. Antes de qualquer coisa: Anna é minha diva! Sou louca pela narrativa dela, embora já tenha visto algumas resenhas reclamando do modo que ela escreve – o que em minha opinião é não saber o que é bom – mas como diz aquele ditado: Gosto não se discute!

    A capa desse livro é uma perdição. É um dark alegre, não sei explicar, mas me cativou desde a primeira vez que a vi!

    Beijos,

    Beatriz – @escrevendomundo
    http://www.escrevendomundo.com

  12. nem sei o q dizer sobre a resenha se gostei ou n,primeiro eu acho q vc é a primeira pessoa q msm dizendo q o livro n é bom faz com q os outros se enteresse na obra o q é uma das coisas mais fantastica que eu já vi em alguém.otima resenha.

  13. Adoro um mistério, a leitura parece ser bem leve e prazerosa. Achei o tema bastante interessante, o fato de dormir e acordar numa outra época. Além disso, a capa é maravilhosa!!

  14. Mais uma série pra fazer nosso bolso sofrer drasticamente. Confesso que não fiquei muito animado quando o vi, mas depois dessa sua resenha fiquei curioso pra ver a vibe dele.

    @_Dom_Dom

  15. Eu já li, e posso dizer que realmente não se enganem, pois o titulo não quer dizer nada!! E o livro não tem nada de previsivel!! Eu gostei muito dele, e concordo completamente, ele nossa alma!! E na minha opinião é um ÓTIMO livro!!

  16. eu tambem concordo quando vi o livro achei que era mt previsivel tbm,mas quando começei a ler me surpreendi e chorei mt,e sou mt dificil de chorar por um livro ou filme..nem cheguei perto de chorar em titanic…entao recomendo esse livro,pois mesmo sendo futurista ele meio que mostrou outra face da riquesa digamos assim,e me emocionou mt

  17. Li esse livro sem querer,fui baixar um e veio esse, e AMEI! Quero uma continuação *.* Sabe me informar se a Anna vai continuação a Adormecida? Já tentei ver se vai ter mais não acho nada :/
    Amei a resenha, foi bem isso que achei por um momento.
    Beijos e parabéns pelo blog :*

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista