6 livros para ler nas férias (e 1 para se divertir!)



Para quem quer aventura:
Trilogia Não Pare! (adquira aqui!) – São três livros surpreendentes, com reviravoltas a cada página. Uma aventura que envolve se apaixonar pela sua morte (que nesse caso é um gatinho bad boy com olhos azul-turquesa do jeito que a gente ama), fugir pelo mundo e conhecer locais inesperados. Enquanto no primeiro livro, Não Pare! tudo acontece na Terra, nas sequencias Não Olhe! e Não Fuja! se passam em outro plano.

Com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava.


Para quem quer fantasia:
Trilogia Incarnate (adquira aqui!) – Imagina um mundo em que todos renascem em um ciclo infinito, garantindo assim a vida eterna. Até que uma alma morre para sempre e uma nova nasce. A primeira almanova em 5000 anos. O que essa nova pessoa significa? Será que ela vai renascer? Uma fantasia repleta de música, dragões, sílfides e fênix.

Você não está feliz por ter a chance de existir?


Para quem gosta de arte:
Graffiti Moon (adquira aqui!)  – O livro se passa em uma noite, no último dia do último ano do ensino médio. As férias estão apenas começando e junto com elas a próxima fase da vida. Mas, antes de encarar esse novo desafio, Lucy e Jazz vão sair pela noite australiana à procura do grafiteiro Sombra, uma pessoa cuja arte representa tanto para a sonhadora Lucy. O Ed e o Leo têm algo grande planejado para essa noite, mas vão acompanhar as meninas nessa busca pela autodescoberta, pelo amor e pelo amadurecimento.

A definição de loucura é fazer a mesma coisa duas vezes esperando um final diferente.


Para quem quer sobrenatural:
Saga Lux (adquira aqui!)  – Imagina você, que vive na internet, se mudando para uma cidade que a conexão é péssima? Você só quer atualizar seu blog, mas nada feito. Então você descobre seu vizinho gato e insuportável. Fica amiga da irmã dele. Começa a se adaptar nessa cidade do interior. Mas coisas estranhas acontecem e você descobre que seu vizinho não é desse planeta, literalmente. E os inimigos dele também. E aí, você corre ou grita?

Esse tipo de amor deveria ter sido capaz de vencer doenças. Esse tipo de amor deveria ter conquistado qualquer coisa.


Para quem quer mágica:
Filha da Ilusão (adquira aqui!)  – Que tal viajar para Nova York dos anos 1920 em plena Era do Jazz com todo o seu charme, festas e moda? A Anna cresceu apenas com a sua mãe, fazendo truques e ilusões para ganhar sobreviver no showbiz. Mas enquanto a mãe é uma charlatã, ela é real. Ela consegue prevê o futuro, sentir o pensamento das pessoas a sua volta e outras coisas que podem ser consideradas mágicas… E quando surge um novo vizinho, seus “poderes” parecem crescer fora de proporção. Será que ela está ficando maluca?

Sentir as emoções dos outros é tanto uma benção quanto uma maldição. Se eu soubesse como desativar esse dom completamente, eu não hesitaria, mas não sei, e Deus sabe que não tenho ninguém a quem perguntar como se faz isso.


Para quem quer romance (e toques de drama):
Minha Vida Mora ao Lado eu amo esse livro (adquira aqui!)  – Nenhum livro lembra mais férias que Minha Vida Mora ao Lado. É um romance que se passa nas férias de verão, com direito a muita praia, piscina e mergulhos no lago. Samantha é uma menina certinha. Ela conhece o Jase, seu vizinho, 3º filho de 8 e eles vão viver um primeiro amor quase perfeito. Mas a mãe da Samantha é política e está em processo de reeleição e isso traz pessoas não muito agradáveis para a sua vida. Até que uma coisa acontece e tudo mundo. Será que a protagonista vai tomar a decisão certa?

Você não está decidindo se vai criar a bomba atômica. Só tem que escolher entre fazer uma coisa boa ou continuar fazendo merda. Então, escolhe. Mas para de choramingar.


Para quem quer se divertir:
O Livro das Ideias Brilhantes (adquira aqui!)  – Um livro interativo para quem quer desbloquear sua mente criativa (sim, todo mundo é criativo!), além de ser um grande incentivador para você escrever seu próprio livro ou roteiro, começar a ilustrar e animar o próximo filme ganhador do Oscar… É um livro para te ajudar a pensar e criar. Então pare de neuras e acredite, tem uma ideia brilhante na sua cabeça esperando a oportunidade de criar frutos.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
1
hate
confused confused
0
confused
fail fail
1
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Pedro Henrique

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista