fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] Autora de “Sereias – O Segredo das Águas” anuncia novo livro para a Bienal de São Paulo


Mirella Ferraz anunciou através de redes sociais que seu livro Sereias – O Segredo das Águas está esgotado e já assinou contrato para uma nova edição com o selo principal da Novo Século, que deve vir com algumas alterações. Além disso, ela também publicará Quando as Sereias Choram em agosto na Bienal do Livro Internacional de São Paulo.

Confira a sinopse do novo livro:

Existem histórias verdadeiras que, ao escutar, todos jurariam se tratar de meras lendas. Porém, o que são as lendas senão histórias realmente já vividas, por mais que polidas? Neste livro, Mirella Ferraz nos conta de uma forma épica e apaixonada, uma lenda verdadeira e desconhecida que, incrivelmente, mudou o mundo e até a maior religião existente. A incrível história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Que teve sua vida eternizada nos Anais do Reino da Irlanda e navegada por lugares e séculos. Que rompeu com tabus e com o patriarcado.

A inesquecível Santa Murgen, a “nascida do mar”, uma santa que inacreditavelmente, é retratada como uma sereia e que ainda pode ser vista em milhares de igrejas pelo mundo, se tornando a única figura pagã a ser encontrada inserida no seio da religião cristã.

Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking e pagão visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos negros de uma sereia e dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, visto através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega, além de uma forte e mágica ligação com o oceano, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia.

Os mares escondem não só muitos mistérios, como também muitas histórias. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. Porém, não se melindrem, será uma em especial. Afinal, essa é uma história contada através das lágrimas. Lágrimas derramadas por sereias…


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.