Conheça "Agridoce", de Simone O. Marques e concorra a um kit!


Antes de iniciar a notícia, devo comentar: alguém já reparou que as capas da MODO Editora estão cada dias mais bonitas?! Mais um detalhe: com cinquenta comentários, estaremos sorteando um kit do livro!

A primeira edição é de 2009 e agora ganha capa nova e uma edição caprichada. Agridoce conta a história de Anya, uma jovem estudante de gastronomia que vive em Florianópolis e que descobre ser portadora de um mal do sangue. Na verdade, ela precisa se alimentar do sangue de outras pessoas para sobreviver. Em meio à terrível descoberta de sua nova condição, Anya descobre que outras duas pessoas despertaram com ela e que passarão, de uma forma ou de outra, a fazer parte indissociável de sua vida ou de sua morte. Uma dessas pessoas é seu Escravo de sangue, um estranho que terá muito prazer em doar o sangue de que ela necessita e a outra é seu Antagonista, alguém que terá como objetivo de vida caçá-la e matá-la. A história gira em torna desse triângulo e de tudo o que o envolve. Anya terá muito o que aprender além de compreender sua nova vida. É uma história de vampiros com ingredientes muito saborosos, com certeza. Agridoce já tem uma continuação e se chama Cítrico.

Confira capa e sinopse:

Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida.

Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível, mantendo os leitores presos até a última página.
Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso.
São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele.
É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

BIOGRAFIA:

Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Escreve desde 2007. Autora dos livros que compõem a Saga Paganus (Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário). Também é autora das série de aventura fantástica: Crônicas do Reino do Portal e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos(convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada)

PALAVRAS DA AUTORA:

Eu jamais imaginava escrever ficção e amar tanto fazê-lo. Sempre gostei de escrever, mas antes eram textos acadêmicos, historietas para as aulas de didática que lecionei durante anos. Só comecei a escrever em 2007 e, por mais clichê que possa parecer, o ímpeto inicial surgiu logo depois de um sonho. Eu resolvi escrever o que me lembrava, isso me levou a pesquisas e a história foi crescendo como uma árvore bem adubada. No final desse processo, no prazo de oito meses, havia quatro livros escritos, mais dois começados e alguns contos.
O que me marcou mesmo e me deu o ânimo necessário para seguir em frente foi quando, em 2008, criei o livro Gênese Pagã para divulgar o livro Triskle (meu primeiro livro escrito e que estava com uma editora que iria publicá-lo) e o publiquei no meu blog. Duas vezes por semana eu postava capítulos e foi então que os leitores começaram a aparecer e a elogiar muito a história, os personagens, a trama e se mostravam ávidos para conhecer a continuação. Criei um vínculo com os leitores que foi algo fantástico e a história ganhou uma força que eu não imaginava. Os leitores pediram que eu publicasse o livro em papel e até hoje é meu maior sucesso. O livro ganhou uma nova publicação recentemente e ganhou também um novo nome: Paganus.
Para mim, no Brasil, o mercado literário tem muito o que aprender com o mercado internacional e não temer investir em novos talentos. O que vemos muitas vezes, infelizmente, é editora disputando leilão de obras internacionais consideradas coringas e que ao mesmo tempo se negando em investir em autores nacionais. Fiquei gratamente surpresa quando descobri a editora Modo e sua proposta. Acredito que seja um ótimo caminho para começar e que deveria ser adotado por muitas outras editoras que estão se lançando no mercado.
Quero primeiro agradecer por me darem a oportunidade de contar algumas histórias. Depois, espero sinceramente que gostem do que vão ler e que se aventurem à leitura. Experimentem, saboreiem e depois me contem o que acharam, pois, como disse antes, é muito importante para mim esse contato com leitores.
Podem me visitar no meu blog e deixar opiniões por lá também: http://simoneomarques.blogspot.com
Beijos para todos! =)

RESULTADO DO SORTEIO DO KIT

 A sorteada foi a SIL. Parabéns! Lembrando que a MODO Editora está sempre sorteando kits então não desanimem que é bem provável que semana que vem tenha mais.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei da postagem, livros de vampiro ñ é meu forte mas gostei muito. Realmente as capas estão sensacionais, tem livro q só pela capa atrai bastante mas eu sempre penso q o livro escolhe a gente. Livro é coisa de alma, ele fala com a gente e o melhor diz tudo o q precisamos ouvir.
    Amei a postagem, amei mesmo e é pq nem sou fã de livros de vampiros… Excelente esse site!
    Bjus

  2. A capa do livro é bem chamativa e muito bonita também.Não sou muito fã de vampiros,logo não me interessei muito pelo livro.

    Fabianne

  3. Que máximo! Adorei a resenha. Aprecio muito autores nacionais e adoro conhecer trabalhos novos deles. Gostei muito da história.

  4. Olá!. O que posso falar, amei a proposta do livro, eu sou suspeita em falar pois adora estórias vampirescas, são minhas favoritas, a capa ta incrível amei de verdade. me interessei de verdade no livro parabéns.

  5. Livros e Citações é Extraordinário, proporciona Cultura Educação e Informação, fazendo parte do meu Acervo e de Boas Ideias e me deixando Orgulhoso por Multiplucarem a Literatura e a Arte !!

  6. Nossa, nem tomei vergonha na cara pra ler tudo, mas to morrendo de vontade ler *-*
    Fiquei super curiosa e morrendo de vontade (sim, de novo) e, enfim.

    Beijão ;*

  7. Oiii.

    Nunca havia ouvido falar desse livro e gostei bastante da sinopse. Adoro descobrir novos autores nacionais com potencial! As editoras deviam mesmo dar mais destaque em livros nacionais, mas porque dar esse destaque se os leitores não gostam de ler e quando gostam a maioria não dá a minima para livros nacionais? Eu ainda acho que as editoras deviam fazer campanhas para introduzir os novos autores da literatura brasileira no gosto dos brasileiros! Espero conseguir ler esse livro!

  8. Se vai me chamar de retardada mas o escravo que dá sangue pra ela me lembrouas pessoas que serviam de geladeira em House Of Night (mas ok abafa)o livro pareçe ser super interessante e tipo ela tá apaixonada pelo cara que caça ela

  9. Olá,

    Primeiramente, parabéns pela resenha. Gostei. Realmente a capa é muito bonita. Ainda não conhecia este livro (nem sua autora), mas pelo que pude ver em sua resenha parece muito bom.

    Mateus Noremberg – Livros Preciosos

  10. A sinopse é interessante (e apetitosa, para os fãs de vampiros!) e me deixou curiosa para ler. A trama parece envolvente e a ideia é, sem sombra de dúvidas, criativa. E a capa? Divina! Estou definitivamente ansiosa pra ler! Adorei.

    Bjss

  11. Oi Gabi!

    A descrição ao lado da capa do livro é no mínimo, curiosa, rs. Que mistura que vai dar a temática de vampiros + gastronomia? Hum…os lançamentos da Ed Modo estão me deixando bem curiosa. Espero ler bastante sobre ! 😀

    Beijos!

  12. Gosteeei do livro, deu vontade enorme de ler.
    Ah Deus, o problema de vir aqui no livros e citações é que minha lista de livros aumenta.. isso significa deixar minha mãe doida com o dinheiro que gasto!! kkkkkkkkk’

  13. Não é o meu gênero preferido, mas não tenho esse preconceito de dizer que não vou ler, por mais que esteja cansado de ouvir sobre esse tema. Vou participar mais como uma aposta na autora, pode ser que eu me surpreenda.

  14. Realmente é bem diferente a história. Pelo pouco que eu li, parece ser algo novo em meio a tantos clichês sobre vampiros, e mais, a história se passa no Brasil. A capa (que é muito bonita) já nos faz querer ler o livro, e a sinopse confirma essa vontade. Provavelmente, o livro é um prato cheio para quem gosta do mundo dos vampiros, que como você mesma disse, “respeita o mito, mas que foge de clichês.” Pelo menos para mim será.

  15. Quando comecei a ler sobre o livro, achei que seria sobre culinária, mas conforme fui lendo, percebi sobrenatural. Adoro histórias envolvendo cozinha e sangue, shashuahs’ ^^

  16. Olha, confesso que livros de Vampiros NUNCA me atraíram. Quando eu imaginada, nem chegava a ler a sinopse.
    Mas a palavra “agridoce” tem um sentido bonito em minha vida e, por ter visto e título e AMADO a capa, li a sinopse e.. fiquei arrepiada! *o*
    Sério, quero demais esse livro!
    Me dá?! >.< kkkk

    Bj ;*
    Bons dias!

  17. hum, parece uma historia muito interessante, sai da rotina da maioria dos livros que falam sobre vampiros. O que faz ela ser “atraente”.

    Beijos!
    @daianedanielski

  18. Mais um lançamento excepcional da Editora MODO, mostrando o valor e o talento do autor nacional. Além da história ser instigante, a capa de André Siqueira está lindíssima! Qualidade ímpar de todo o produto! =)

  19. Eu nunca pensei que poderia encontrar um livro sobre vampiros brasileiros. Achei muito interessante o enredo, segundo o que a sinopse apresenta e pela capa. Fiquei com vontade de ler 🙂

  20. Ah eu adorei a capa, achei linda! Por ser um livro sobre vampiros eu me interessei e muito!!! Não conhecia!! Gostaria de ter a sorte de ganhar o kit!

  21. Olá ! A capa de “Agridoce” me parece passar um ‘realismo sensual sombrio’ dentro de uma psicologia simbólica dos mitos. Um modo contemporâneo de expressar o lado obscuro das paixões auto e hetero -destrutivas… Fiquei curiosa pela trama e pra saber como termina…Parabéns pela capa discreta, mas convincente… E boa sorte com a obra!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista