[box_light] Liana Zecca  [/box_light]

 

 

 

Liana Zecca, filha de pais italianos, nasceu em 14 de maio de 1955, no Rio de Janeiro. Sempre gostou de escrever e já escreveu 150 poesias, além de dois contos, nenhum deles editados ainda. É apaixonada por animais e natureza, além de arqueologia e história. Credita a sua veia de escritora a qual resolveu dar mais atenção há poucos anos, proveniente de seus antepassados, reconhecidos escritores na Itália. Tanto esse seu primeiro romance quanto seus contos têm como tema a preservação da natureza e o que essa nos transmite e oferece para que possamos viver em paz com nós mesmos. Liana vive hoje em São José dos Campos, SP.

[box_dark]Obras [/box_dark]

 

Adélia é uma mulher que sente um grande vazio, ao fazer um balanço de sua vida. Tem um sentimento de inadequação por acreditar que as pessoas vêm ao mundo para cumprir uma missão e algo dentro de si lhe diz que ainda não encontrou o seu verdadeiro destino. Meio século de uma vida que não a deixava muito feliz: considerava-se uma pessoa errante em quase todas as escolhas que fizera − de amigos a amores. E para piorar, ainda era vítima de pesadelos recorrentes, que nunca se completavam. De repente, num chamado insólito e irresistível, decide fazer uma viagem ao Peru e, de lá, arrumar um bom guia que possa levá-la até o Equador, baseando-se num roteiro improvável, traçado por ela mesma, em que terá de passar pelo meio de montanhas e florestas, numa viagem que não sabe ao certo quando terminará e quais perigos terá de enfrentar. A partir do momento em que inicia aquela jornada sem retorno, ao lado de seu guia Chaski (“Mensageiro” na língua Quíchua), muitos segredos vão sendo desvendados a Adélia, de uma maneira surpreendente: desde os que envolvem o seu coração; até a essência de um povo ancestral, do qual descobre ter sido uma destemida guerreira, protegida por três guardiões: dois raros lobos brancos e um gavião real. Toda jornada envolve perigos e um certo grau de imprevisibilidade. Não é diferente com Adélia, que, mesmo que à custa de muito sofrimento, finalmente encontra um sentido pleno para sua existência.


 

[button link=”http://www.livrosilimitados.com.br/loja/autores_descricao.asp?codigo_autor=36″ variation=”red”]Compre[/button]

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
936 pessoas visitaram
Publicado em 12/04/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!